Explicação o que é depressão.

Quais as características da depressão psicológica, procedimentos terapêuticos.

A depressão é uma doença psicológica crônica quotidiana que produz modificação do humor manifestada pela tristeza e forte sentimento de desesperança.

A pessoa depressiva não consegue ver perspectiva para existência, entende a vida sem sentido.

Como não há solução para o mundo econômico, o depressivo desesperadamente, pode optar pela morte como protesto a realidade social.

A doença apresenta individualmente, entretanto, é social, cultural e política.

Quanto mais neoliberal for uma nação, maior concentração da renda, mais depressivo é o povo.

Tal proposição é empírica, em decorrência a falta de perspectiva econômica para o povo.

Portanto, fundamental a identificação dos sintomas psicológicos na superação das causas culturais, econômicas e políticas.

Assim sendo, na eliminação do neoliberalismo, implantando institucionalmente, o social liberalismo, como modelo político civilizatório.

A questão da inclusão social.

As características da pessoa depressiva, Apatia, falta de motivação, medos que antes não existiam, dificuldade de concentração.

Perda de apetite, alto grau de pessimismo, indecisão, insegurança, insônia, incapacidade sexual baixa produção de hormônio.

Falta de vontade de fazer atividades antes prazerosas, sensação de vazio, recusa a sociabilidade, a depressão também pode ser reflexo da psicopatia social.

irritabilidade.

Raciocínio mais lento, esquecimento, ansiedade, angústia, vontade de morrer.

Como a doença é produto da vida econômica, social, a cura é política, sociedades inclusivas, menor grau depressivo.

O afeto bem trabalhado socialmente dentro da estrutura familiar ajuda na superação da depressão, como também a garantia social.

Deste modo, a cura está no processo civilizatório, entretanto, muito difícil a transformação social e política.

Com efeito, compete a psicologia, através de um profissional competente desenvolver um trabalho psicológico, terapêutico, objetivando a reestruturação da memória.

É fundamental para a cura a reconstrução da memória, antes que a depressão atinja o grau máximo de depressão crônica.

O caminho imediato para curar a pessoa individualmente, desta forma, o indivíduo consegue ter melhor compreensão da vida, na superação das culturas ideológicas.

As vezes o indivíduo é essencialmente psicopata, entretanto, a cultura psico social é também psicopática, a pessoa entende perfeitamente com saúde mental, o psicopata não consegue entender aquele que tem a mesma identidade cultural como psicopata.

Portanto, maior aceitação pela significação existencial, na demolição dos conflitos culturais, reestabelecendo as relações sociais com maior aceitação.

Edjar Dias de Vasco

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 27/10/2022
Código do texto: T7637351
Classificação de conteúdo: seguro