A BÊNÇÃO DE SE PEDIR A BÊNÇÃO!
Aprendemos muito cedo, eu e meus irmãos, a pedir a bênção aos nossos pais, avós e tios, ao sair de casa e ao chegar, e também antes de deitar para dormir.
Era a primeira coisa que fazíamos, assim criei os meus filhos e, até o dia de hoje mesmo casados e com filhos, me pedem a bênção, e eu como os meu pais os abençoo em nome de JESUS dizendo: Deus o abençoe!
Realmente não existe base bíblica como se fosse uma ordenança, todavia se gostamos e queremos ver os nossos filhos abençoados lembremo-nos da palavra de Paulo: "Vós filhos, sede obedientes aos vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra o teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem e vivas muito tempo sobre a terra".. Afinal, se a Palavra de Deus nos diz para abençoarmos até aos nossos inimigos, porque então não abençoarmos os nossos filhos? Somos cooperadores de Deus na criação deles, dessa forma somos também um canal aberto para que as bênçãos cheguem à eles.
A bênção dos pais, [e também a maldição] não é simplesmente uma tradição do passado ou mera formalidade social, a Bíblia nos assegura que ela é eficaz, é real, isto é, um meio que Deus escolheu para abençoar os filhos outorgando aos pais o direito e o poder de o fazer, mostrando assim a importância e o respeito que os pais são merecedores.
Existe em Israel um decreto chamado MENZUZAH, que significa a bênção ao entrar e, ao sair.
Quando se pede a bênção, o decreto maligno sobre as nossas vidas é cancelado por Deus.
Não seria o momento de resgatarmos esta prática lá do passado, dos patriarcas judeus que segundo os preceitos do Senhor, ordenavam as bênçãos de Deus sobre os seus filhos?
Conheço pessoas que não dormem sem antes ouvir dos pais estas palavras: Deus te abençoe! Como é bom saber que Deus honra esta palavra e de fato abençoa os nossos filhos assim como alguns de nós cujos pais já não estão mais aqui, fomos abençoados por eles, e esta bênção reverbera até os dias de hoje e continuará reverberando amanhã e depois de amanhã, e depois, até chegarmos ao "dia perfeito".
Deus os abençoe agora e sempre!