Bolsonaro mentiu e foi desonesto ao chamar o Lula de corrupto no debate da Band.

Olha essa prática de chamar o Lula de bandido e corrupto, a mais absoluta desonestidade, a demonstração de quem faz tal acusação, além de irresponsável e mentiroso, revela não ter carater.

Só pode ser chamado como corrupto aquele que a justiça condena como corrupto, Moro condenou o Lula em 26 processos e perdeu todos em outras instâncias.

Não foi o Supremo que perdoou o Lula, Supremo apenas agiu dentro da lei segundo o código penal, todo crime supostamente praticado tem que ser julgado na comarca na qual o suposto crime foi efetivado.

Portanto, Moro era um Juiz intruso, politiqueiro, não o Juiz natural dos diversos processos, Moro não poderia julgar o Lula porque os crimes não aconteceram em Curitiba.

A pessoa pratica um crime em São Paulo, o indivíduo passa ser julgado no Maranhão.

O Moro não podia julgar o Lula, Moro se fosse um Juiz honesto teria devolvido os processos para as comarcas de origem.

O que fez o Supremo ao perceber que o Moro não era o Juiz natural de todos os processos, devolveu os mesmos para as comarcas naturais.

Todas as condenações do Lula foram reiniciadas por outros juízes de primeira instância e arquivadas por por ausência de consistência jurídica.

Portanto, não foi o Supremo que julgou o Lula, entretanto, a justiça de primeira instância.

A principal sentença a prisão do Lula em razão da doação de um apartamento dado por um empresário ao Lula.

Uma mentira articulada para tirar o Lula das eleições beneficiando o Bolsonaro, o apartamento não poderia ser doado, muito menos vendido pois estava penhorado em um banco.

Por essa armação jurídica, Moro foi premiado obtendo do Bolsonaro uma cargo de Ministro de Estado, com a promessa de ser indicado para ser Juiz do Supremo Tribunal.

Motivo pelo qual Moro condenou o Lula por razões políticas, objetivando seus interesses.

Todos os processos do Lula foram arquivados como manipulação jurídica por outros juízes não petistas.

Não bastava o arquivamento dos processos houve um julgamento por um Tribunal Internacional neutro.

A ONU julgou declarando Lula inocente, obrigando o Brasil pagar uma indenização ao Lula por uma prisão política usando a argumentação mentirosa como corrupto.

Portanto, o Lula não é corrupto, muito menos bandido, todos aqueles que tentam mostrar que o Lula é corrupto e bandido são pessoas sem carater e enganadores do povo brasileiro.

Lula foi declarado inocente pela justiça do Brasil como também por um Tribunal internacional.

A condenação do Lula foi política.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/08/2022
Código do texto: T7593733
Classificação de conteúdo: seguro