Catolicismo versus pentecostalismo evangélico.

O Brasil historicamente sempre foi o maior país católico do mundo, entretanto, tal realidade está sendo modificada.

Na próxima década o pentecostalismo evangélico superará o catolicismo.

Qual é o problema do Brasil ser um país evangélico, é que o pentecostalismo antes de ser um projeto de fé tem uma perspectiva política objetivando a tomada do poder político de Estado.

Os evangélicos não querem um político cristão, entretanto, um evangélico político.

Com efeito, a motivação evangélica não é a difusão da fé pela a referida, todavia, conquistar o poder na perspectiva do neoliberalismo.

Assim sendo, contrariamente ao social liberalismo, desenvolvimento econômico com equalização social.

A fé pentecostal não suporta racionalidade dialética, o esclarecimento iluminista, a pessoa busca Deus como único modo de salvar a vida, transformando a mesma, a desgraça em virtude.

Não existe outro modo de conformar a vida a não ser na substituição da miséria pelo paraíso eterno.

Motivo pelo qual a ressurreição é um mito, precisa ser afirmada como realidade histórica.

Deste modo, o sucesso da fé pentecostal é total, o pentecostalismo precisa da ignorância cultural para dominar o povo, usando o nome de Deus, para fazer exatamente política, ludibriando a utopia social.

A pobreza em geral é a fonte da ignorância, motivo pelo qual a razão do sucesso da fé pentecostal, o brasileiro em sua grande maioria é muito pobre, sem escolaridade, tem como memória a mitologia metafísica.

Não existe perspectiva econômica para o pobre, o único futuro apegar a Deus ou superar o neoliberalismo em defesa do social liberalismo.

Desta forma, o sucesso dos pentecostais desenvolvendo uma ideologia de fé que através da religião pentecostal o pobre consegue tudo, a superação da pobreza depende da benção de Deus.

Não tem saída o catolicismo será derrotado, os evangélicos terão o controle político desta nação, isso acontecerá em breve, então será estabelecido o talibanismo pentecostal.

Portanto, significa que a política econômica será neoliberal, a pobreza continuada, pois sem a mesma não é possível a dominação religiosa e política.

Os evangélicos no poder, com o tempo todas as instituições serão instrumentalizadas, começarão as reformas religiosas, na direção de uma formulação moral.

A revolução extremista será efetivada por meio da guerra santa, o poder será tomado pelos pentecostais, no uso devido da democracia, será por meio da mesma estabelecida a ditadura.

No entanto, a democracia será preservada em sua forma de ditadura, como muito bem escreveu o grande filósofo Karl Popper: A Sociedade Aberta e Seus Inimigos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 19/08/2022
Reeditado em 19/08/2022
Código do texto: T7585587
Classificação de conteúdo: seguro