A explicação do livro: Fenomenologia do espírito em Hegel.

George Wilhelm Friedrich Hegel, 1770-1831.

Esse livro cai como tema de redação para vestibular e diversos concursos públicos, muito difícil o domínio epistêmico na elaboração de uma boa redação.

Em alemão, a etimologização Phanomenologie des Geistes, cuja tradução Fenomenologia do Espírito, sendo a explicação heurística, o processo de evolução da consciência crítica.

Portanto, segundo Hegel o resultado da cognição amadurecida efetiva-se a partir dos níveis de evolução da linguagem aplicada na elaboração do saber hermenêutico.

Deste modo, a consciência passa por três momentos consecutivos e contínuos, sempre negando a síntese por meio da dialética tríade parcialmente o tempo cognitivo procedente.

Com efeito, a consciência é contínua na superação dos tempos históricos na construção da realidade epistemológica.

Portanto, na acepção da realidade cognitiva superior, a consciência se eleva pelo mecanismo da tese em sua superação parcial pela antítese na formulação de uma nova síntese, deste modo, na evolução da linguagem e do saber.

Assim sendo, na elaboração do conhecimento epistêmico absoluto, isso a priori, pois a dialética é insuperável em si mesma.

O saber absoluto é metafísico pertence apenas a Deus, entretanto, a dialética tríade supera sempre a ingenuidade do saber anterior, todavia, não elimina em sua complexidade.

Com efeito, não é possível a superação contínua do devir, então, Hegel compreende a representação fenomenológica através da cultura e da indução sensível, no entanto, recuperando o idealismo e o racionalismo lógico.

A história é verificada, examinada do simples ao complexo em direção ao conhecimento na análise da fenomenalidade dos fatos.

Com efeito, a representação da consciência determina a evolução da linguagem cognitiva.

A explicitação da explicação da Fenomenologia do Espírito em Hegel.

O livro é o mais difícil da literatura internacional de todos os tempos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 06/08/2022
Reeditado em 06/08/2022
Código do texto: T7576238
Classificação de conteúdo: seguro