O racismo no Brasil e no mundo.

O que é o racismo, é uma ideologia social de estrutura de classe, produto do Neoliberalismo, deste modo, o racismo não é uma questão de cor, a pessoa não é discriminada pelo fato de ser negra, todavia, em razão de ser pobre.

A discriminação não psíquica ideológica no sentido da raça, até porque existe apenas uma raça, denominada de homo sapiens, com o mesmíssimo DNA.

O racismo portanto, uma ideologia de domínio econômico, as ideologias econômicas que objetivam a concentração da riqueza são racistas, o verdadeiro motivo da pobreza o modelo de desenvolvimento econômico fundamentado no Neoliberalismo.

Existem quatro tipos de Estados políticos, o Estado Comunista, Socialista, Social Liberal e Neo Liberal, o Comunismo e o Socialismo foram destruídos, existem apenas dois modelos de Estados, o Social Liberalismo e o Neoliberal.

São dois modelos defensores da propriedade privada, ambos são capitalistas, as diferenças fundamentais, o Neo liberalismo defende o crescimento econômico da burguesia, o Social Liberalismo da sociedade produtiva.

A discriminação social nasce exatamente nesse ponto, o conflito entre o trabalho e o capital, o pobre representa o trabalho, motivo pelo qual é discriminado, a razão do negro ser discriminado no Brasil e no mundo.

O negro vende a força de trabalho, como toda riqueza é resultada da venda da força do trabalho, o que é entendido como mais valia.

O Neo Liberalismo representa a concentração da renda, sendo assim, todos aqueles que defendem o Neoliberalismo, a Filosofia política rentista sustenta no pre conceito racial.

Deste modo, o pensamento de direita é essencialmente racista, assim sendo, o pobre Neoliberal é tão racista quanto um branco da alta burguesia.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/07/2022
Reeditado em 07/07/2022
Código do texto: T7554238
Classificação de conteúdo: seguro