As 12 grandes teorias científicas do mundo.

A primeira grande teoria científica, o geocentrismo formulada pelo grego Claudio Ptolomeu, defendida também por Aristóteles, a terra como centro do mundo, em torno da mesma gira o universo, os planetas e o sol.

A segunda teoria importante , o Heliocentrismo formulada pelo grande cientista padre e médico, Nicolau Copérnico, o sol como centro do universo, tudo movimenta em torno do sol, teoria medieval, reconsiderada por Galileu, por pouco não foi queimado na fogueira inquisitorial.

A terceira Teoria, a defesa da lei gravitacional, o universo é regido pela gravidade, Galileu, a força gravitacional é controlada pela distância dos eixos, edjar dias de Vasconcelos demonstrou cientificamente que o vácuo não é gravitacional.

Quarta teoria, o grande padre Giordano Bruno, morto pelo Vaticano na fogueira por inventar a seguinte teoria, o universo é infinito, sem centro, cada planeta tem o seu próprio centro, através dos seus eixos.

A quinta teoria desenvolvida pelo grande professor da Universidade de Louvan padre Georges Lamaître, como nasceu o universo, de uma grande explosão surgindo todas as galáxias, incluindo o sol e o planeta terra, A teoria do Big Bang.

A sexta teoria científica, criada por um ex seminarista, quase padre, Charles Darwin explica como originou a vida na terra, em um determinado momento, na África surgiu uma célula mater da qual originou todas as formas de vida, de tal modo, todas as espécies são parentes, a existência de um único DNA, hoje confirmada pela biologia sintética, existe apenas um DNA mater mitocondrial.

A sétima teoria, desenvolvida por Thomas Kuhn, as ciências nascem e desenvolvem pelo princípio da superação, a teoria que antes era considerada correta, superada por uma nova teoria, formando um novo conceito científico, deste modo, consecutivamente.

A oitava teoria, escrita por Einstein, todo conhecimento é relativo, nada é absolutamente certo, todo saber deve ser desenvolvido pelo princípio da relatividade, a objetividade é um mito.

A nona teoria, formulada por Karl Popper, a ciência é certa, obedece o princípio da refutabilidade, isso significa que enquanto não for mudada uma tese, refutada, a ciência será considerada correta.

A décima teoria, criada por Gaston Bachelard , a teoria da aproximação, toda certeza não é objetiva, apenas aproximada, não existe a verdade, o que há em termo científico, apenas aproximação, portanto, qualquer entendimento é temporário.

Décima primeira teoria, elaborada por Haisenberg, a defesa do princípio da incerteza, tudo é incerto, não é possível compreender o tamanho de um átomo, muito menos a sua velocidade, a única certeza que temos, é que tudo reina pelo fundamento da incerteza.

A décima segunda teoria, escrita por Edjar Dias de Vasconcelos, professor de Filosofia, estudioso de Física e Astrofísica, desenvolveu acepção que o universo não teve causa, criando O Princípio da Incausalidade, todas as formas de matéria vieram do nada, e, para o nada voltarão, o fundamento último do universo é a imaterialidade.

Portanto, a origem de tudo é o frio, o infinito criou o gelo transformando em átomo quântico, daqui a bilhões de anos a energia de hidrogênio vai exaurir, tudo voltará ficar escuro, frio, desértico e cheio de gelo, esperando o renascimento do cosmo.

Todavia, nada disso tem sentido, os homens caminham para efetivação da inexistência, essas são as teorias mais importante da história do desenvolvimento científico.

Entretanto, Edjar Dias de Vasconcelos não é ainda famoso, todavia, ficará devido a exuberância de sua tese.

Edjar Dias de Vasconcelos,

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 22/05/2022
Código do texto: T7521458
Classificação de conteúdo: seguro