A história científica de como os macacos transformaram em homo sapiens.

O homem é o que pensa e o que come, geneticamente todo homem é exatamente o mesmo, existe apenas um DNA para todas as espécies, deste modo, não há uma essência humana.

O homem pode ser tudo de bandido a São Francisco, o que é incrível o homem não tem nenhum mérito de ser São Francisco, pois o homem é uma construção política, deste modo, não tem demérito de ser pobre ou mérito de ser rico.

Assim sendo, a ideia de múltiplas espécies é falsa, todas as espécies são irmãs, pois resultaram de um único DNA mitocondrial, a diferença de uma espécie em relação a outra, está na forma e não na substância.

Deste modo, o fundamento de qualquer espécie é o instinto, o homem é o único animal que tem instinto e cognição, a única razão do homo sapiens ser diferente de um chimpanzé, a linguagem cognitiva.

De tal modo, o homem e o chimpanzé tem o mesmíssimo DNA, na morfologia genética o homem é classificado como terceiro chimpanzé.

O primeiro, o chimpanzé propriamente, o segundo o macaco bonobo, o terceiro o homo sapiens.

O homem resultou como homem por um mero acaso, não estava previsto na evolução o surgimento sapiens, entretanto, uma grande seca na África 24 milhões de anos atrás os primatas que já existiam a 70 milhões de anos, divididos em dois grupos, prossímios e antropóides, entre os antropóides a evolução para os hominídeos até chegarem ao homo sapiens.

Por outro lado, os pongídeos a conservação dos grandes macacos, gorila, chimpanzé, orangotango, gibão entre outros macacos, muitas espécies de macacos a continuidade da mesma genética.

Em relação aos hominídeos vários gêneros, dos proto hominídeos ao homo sapiens, vinte e dois milhões de anos para os hominídeos terem caraterização sapiens ao todo onze espécies, todas desapareceram foram eliminadas por meio dos hominídeos que desenvolveram primeiramente a linguagem.

A história humana é muito interessante, como os antropóides transformaram em homo sapiens, o fato de estar na savana disputando carniça com os grandes animais, eram perseguidos por leões, tigres, hienas, tiveram que levantar a cabeça para verem a distância seu devoradores.

Portanto, o esforço permanente provocou o fenomeno bípede, a cabeça sobreposta ao ombro, a língua ficou solta produzindo o som evoluindo para a linguagem ao nascimento da cognição.

O homem só conseguiu falar alguns séculos atrás, mesmo com a morfologia sapiens o filho engravidava a mãe, o pai a filha, o irmão a irmã, deste modo, consecutivamente.

Entretanto, o homem sapiens só existe, porque antropoides desceram das árvores para alimentar de carniça, exatamente, por essa explicação científica que o homem tem o mesmíssimo DNA do macaco chimpanzé.

Com a linguagem desenvolvida, os homens criaram ideologias através da cultura inventaram deus, alma, céu, inferno e o diabo, sobretudo criaram o Estado como instituição política que possibilita o homem ser o lobo do homem, o Estado é um mecanismo de luta de classes.

Em síntese com o desenvolvimento da cognição o cérebro foi formatado na perspectiva da razão, todavia, o que impulsiona a cognição é o instinto.

Porém, não existem duas essências, pois há apenas um DNA mitocondrial.

Com efeito, o homem é o seu meio, como produto do seu habitat, são diversos habitats, determinando como o homem deve ser.

Deste modo, não há uma essência para o homem, homem é exatamente igual a qualquer animal, não existem dois homens todos são iguais em razão de existir apenas um instinto, sendo que o mesmo impulsiona linguagem objetivando a dissimulação determinando o domínio humano por meio da política.

A respeito do racismo, todo racista é ignorante, na história da origem sapiens, na evolução no passado todos os homens eram negros.

Branco, negro, amarelo, etc, as diversas cores existem em razão da posição geoastrofísica da distância do sol em relação a terra, quanto mais longe o sol estiver da terra, menos hidrogênio recebe o corpo na evolução, com o tempo, nasceu o homem branco de olhos verdes e cabelos amarelos, se fosse juiz a única pena que a daria um racista determinaria voltar a escola e aprender Biologia.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/04/2022
Reeditado em 30/04/2022
Código do texto: T7506313
Classificação de conteúdo: seguro