Por que existem ricos e pobres.

80% do PIB do mundo está concentrado em mãos de poucas pessoas em forma de dinheiro, montanhas de papeis.

Apenas 20% da riqueza em mãos da população mundial, de tal modo, é fundamental através do Estado o desenvolvimento de uma política de juros, motivo pelo qual o banco central eleva a taxa de juros.

Deste modo, é fundamental o Estado fazer certas reformas com objetivo de diminuírem os gastos sociais, o banco central precisa do dinheiro dos impostos com a finalidade da transferência dos mesmos para o sistema financeiro.

Neste sentido que nasceu e desenvolveu a teoria neoliberal, Estado mínimo, o Estado como grande pagador de juros.

Tudo que o trabalhador produz como riqueza é transferido para o capitalismo rentista, quando não existe distribuição da renda, não há crescimento econômico, pois não é possível a produção sem a renda distribuída, ausência de consumo.

Motivo pelo qual o neoliberalimo é um sistema econômico, cujo o fundamento é evitar o desenvolvimento econômico, quanto mais neoliberal for a economia de um país mais a nação é miserável.

A referida proposição tem mais de 400 anos, desde a Revolução Industrial, até aos nossos dias, liberalismo econômico, hoje neoliberal.

Quem defendem o neoliberalismo, a direita e o extrema direita, a esquerda defende o social liberalismo, a esquerda quer o social liberalismo,

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 14/04/2022
Reeditado em 14/04/2022
Código do texto: T7494767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.