Um ateu que tem a mais profunda admiração por Jesus Cristo.

Sou absolutamente ateu, ateu epistemológico, ateísmo com fundamento científico, estudei Filosofia, Psicologia e História, sou também bacharel em Teologia com pós graduação em diversas disciplinas.

Estudei História especializando em História mesopotâmica, como também a História judaica, romana e egípcia, estudei profundamente bíblia, a minha motivação para estudar compreender o cristianismo e a figura de Jesus Cristo.

Jesus Cristo foi uma pessoa fascinante, incomparável, não tem como não gostar de Jesus sabendo sua história e quem de fato foi, com o meu conhecimento, se não gostasse de Jesus Cristo seria um cafajeste.

Deste modo, não tenho nenhum problema com Jesus Cristo, muito carinho e admiração, entretanto, imaginá-lo como deus sabendo da sua história, seria um espertalhão.

A questão fundamental o cristianismo, sobretudo, a vertente pentecostal usa do nome de Jesus Cristo, negando na prática quem foi o Jesus Cristo real, na prática os verdadeiramente ateus são os pentecostais.

Difundiram um Jesus Cristo inexistente e negam o Jesus histórico real, motivo pelo qual os pentecostais não tem fé, pois o que acreditam é produto da alienação cognitiva, confundem alienação espiritual com com a crença em Deus.

Eu estudei os fragmentos da cópia da fundamentação dada por Pilatos, justificando a crucificação de Jesus, foi um privilégio e passei ter por Jesus, muito carinho, afeto, indelével predileção.

O povo conhece outro Jesus, o Jesus do cristianismo, conheço o Jesus Cristológico, com efeito, o Jesus antes do cristianismo.

Algumas das razões dadas por Pilatos para fundamentar a sua decisão a morte de Jesus por crucificação, os motivos foram políticos.

O palácio de Herodes foi incendiado pelos os seguidores de Jesus Cristo, invadiam templos e surravam os pastores, pregavam a desobediência civil, como também o não pagamento de impostos ao Imperador romano.

Pregava a ideologia de formação de um grande exército, guerra contra o Imperador Tibério, Jesus defendeu o comunismo primitivo tribal.

Por essas razões, entre outras, Jesus foi condenado a crucificação por Pilatos, teve suas pernas quebradas, morto seu corpo foi exposto a cidade Jerusalém, sendo comido por pássaros, posteriormente, sepultaram os ósseos de Cristo.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 11/04/2022
Código do texto: T7492502
Classificação de conteúdo: seguro