As razões pelas quais crucificaram Jesus Cristo.

Para entender as razões pelas quais crucificaram Jesus Cristo é necessário conhecer o direito antigo romano, do mesmo modo, o direito judaico da época de Jesus Cristo.

Estudei todas as tipificações criminais do direito romano, como também o direito judaico.

A crucificação era uma pena aplicada em uma única situação política, o indivíduo teria que ser radicalmente contra ao império romano, portanto, a crucificação era sempre aplicada a revolucionários políticos.

Pena por heresia religiosa no mundo judeu, quando a pessoa contrariava os princípios da religião judaica cujo deus era Javé, a pessoa seria morta por apedrejamento, jamais por crucificação, isso significa que Jesus foi crucificado por razões políticas.

A sua pena foi em decorrência das suas ideologias políticas, Pilatos fundamentou juridicamente a condenação de Jesus, entre as diversas causas da crucificação de Jesus Cristo.

Jesus era radicalmente contra o Império romano, Roma dominava Israel o povo foi escravizado, Jesus sabia que a luta armada era o único caminho para vencer o exército de Roma e libertar o povo da escravidão, motivo pelo qual Jesus defendeu a guerra.

Jesus aconselhava o povo não reconhecer a autoridade política do Imperador de Roma, Tibério, do mesmo modo, Pilatos, o plano do exército judeu matar Pilatos, como também Herodes, os seguidores de Jesus incendiaram o palácio de Herodes, uma das causas da crucificação de Jesus.

Jesus defendia o comunismo tribal, era contra a propriedade privada individual, os bens pertenciam a tribo, a referida ideologia prejudicava os interesses do Império romano.

Com efeito, Jesus foi absolutamente revolucionário, Cheguevara era São Francisco perto de Jesus, Pilatos sabedor dos planos de Jesus condenou a crucificação, como fundamento as razões citadas.

A sentença foi assinada determinando a crucificação, sendo que foi exposto ao martírio, como exemplo, conforme a sentença, na crucificação as pernas foram quebradas, também os braços, morto por exaustão ao sol.

A sentença dada por Pilatos, o corpo de Jesus foi salgado, exposto ao sol por mais de 60 dias, a carne comida por pássaros, sobrando os restos mortais como prova da crucificação.

Vários outros lideres foram crucificado, incluindo os irmãos de Jesus, ninguém poderia chegar perto de um crucificado.

A ressurreiçao foi um mito, como Jesus também, sepultado posterior, os milagres foram Invenções literárias dos apóstolos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/04/2022
Reeditado em 07/04/2022
Código do texto: T7490037
Classificação de conteúdo: seguro