A ressurreição de Lázaro foi uma articulação política, armada por Jesus Cristo.

Jesus sempre foi muito esperto, entretanto, bem intencionado, um revolucionário político, defensor do comunismo tribal primitivo, sempre defendeu a ideia que os bens pertencessem a tribo não as pessoas, o maior revolucionário da história da humanidade.

Jesus sempre condenou a riqueza, dizia claramente que os ricos vão para o inferno, fez tal análise por saber que toda riqueza é fruto do roubo, hoje institucional e não do trabalho.

Cheguevara perto de Jesus era um ensaiador de reacionário, a sociedade era muito religiosa só seria possível uma transformação política e social através da fé.

Deste modo, Javé o grande Deus judeu, entretanto, sempre existiram os profetas, Jesus apresentou ao povo Judeu como profeta, aquele que fala em nome de Deus, entretanto, Jesus precisava fazer o povo entender que como profeta era poderosíssimo, tanto quanto ao próprio Deus Javé.

Todavia, qual a ideologia de Jesus unir a nação na perspectiva religiosa em nome de Deus, tomar o poder político, expulsar a exército de Roma, acabando com a escravidão judaica e reestabelecendo o comunismo tribal primitivo.

O projeto político de Jesus muito ambicioso, Jesus tinha seus seguidores, batiam nos pastores destruíram os templos, colocaram fogo no palácio de Herodes, e proibia os judeus pagarem impostos ao Imperador Tibério romano.

Portanto, as autoridades políticas do seu tempo seriam eliminadas, sobretudo, Pilatos e Herodes, como Jesus era amigo de Lázaro e da sua família, suas irmãs Marta e Maria, deste modo, Jesus pediu que Lázaro morresse de mentira, as moças difundiram pela a cidade que Lázaro teria sido sepultado, quatro dias dentro do túmulo.

Jesus vai com as irmãs de Lázaro até ao suposto túmulo e pede para Lázaro levantar da sepultura, o referido levantou-se ressuscitando perfeitamente bem, então Jesus afirmou, homem a sua fé te salvou da morte.

Lázaro reaparece a cidade, o notícia corre pela a mesma, Lázaro a pedido de Jesus confirma sua ressurreição, Israel só falava desta ressurreição como se de fato fosse verdadeira.

Jesus Cristo ficou muito famoso, multidões seguiam o mesmo, a partir deste momento, o povo foi instrumentalizado por Jesus, organizado politicamente, o objetivo os seguidores de Jesus expulsarem o soldados romanos libertando o povo da escravidão, Pilatos seria morto, como também Herodes.

Foi exatamente por esse motivo que Jesus foi crucificado, morto exposto ao povo Judeu durante dias ao sol, sendo a sua carne comida por pássaros, conforme determinava o direito romano da época.

Os fundamentos dados por Pilatos justificando a crucificação de Cristo, em nenhum momento afirma a crucificação por questões religiosas, todavia, devido suas ideias revolucionárias,

Entretanto, posteriormente, inventaram também a ressurreição de Jesus, entretanto, o que sabemos da ressurreição de Lázaro foi uma articulação política que levou mais tarde a morte de Jesus por crucificação.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 02/04/2022
Reeditado em 02/04/2022
Código do texto: T7486336
Classificação de conteúdo: seguro