Explicação o que é ideologia como cultura da mentira.

O que é ideologia, quando cega o espírito, aliena a cognição, leva a pessoa ficar abobada, não tem discernimento, toda ideologia fundamenta-se na mentira.

Citarei alguns exemplos de ideologia, o conceito platônico, corpo e alma, herdado pelo cristianismo, a alma ressuscita, como se o indivíduo fosse composto de duas realidades.

Onde está a ideologia no conceito de alma, pois o que existe é a cognição substanciada ao corpo, de tal modo, quando morre o corpo acaba também a alma pelo fato de não mais existir a cognição.

Deste modo, deus também é uma ideologia, razão pela qual não tem existência, deus é apenas uma ideia metafísica, como se fosse capaz de tudo, quando nem mesmo o referido existe, assim deus é uma ideologia.

O branco superior ao negro, uma ideologia, motivo pelo quando ambos têm o mesmíssimo DNA, sendo iguais biologicamente não existe superioridade.

O conceito de superioridade racial é apenas uma ideologia, o conceito político da teoria neoliberal, como se o neoliberalismo fosse capaz de levar a equalização social, tão somente uma ideologia, objetivo do neoliberalismo, exatamente provocar a desigualdade.

Direita e esquerda, sendo que a direita tem um único objetivo, sequestrar o Estado político, escravizar o pobre.

Portanto, a ideia que a direita é boa, apenas um ideologia, pois a mesma deseja proteger os donos do capital.

O que não é ideologia quando o entendimento de uma realidade fenomenológica corresponder a verdade, exemplo todas as espécies são irmãs.

Qual o motivo da referida afirmação não ser ideológica, em resposta existe apenas um DNA mater do qual todas as espécies nasceram e evoluíram, tese comprovada através do estudo comparativo por meio da genética sintética.

Assim sendo neoliberalismo é uma ideologia, pois tem como objetivo a mentira, o neoliberalismo enriquece a burguesia financeira, empobrecendo a nação como povo.

Qual a razão do social liberalismo não ser ideologia, pois cumpre exatamente o seu propósito, desenvolvimento econômico da nação com equalização social do povo.

Em síntese tudo que for ideológico é mentira, não tem sentido antropológico, sendo também contrário ao desenvolvimento do processo civilizatório.

O homem deve combater todas as formas de ideologia, pensar e acreditar em tudo que corresponder a realidade em sua complexidade epistemológica.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/03/2022
Reeditado em 30/03/2022
Código do texto: T7483749
Classificação de conteúdo: seguro