Neoliberalismo e ideologia política.

Existem dois modelos de ideologias políticas, fundamentados em tipificações de poder em defesa do capitalismo, neoliberalismo e social liberalismo.

O neoliberalismo a burguesia, sobretudo, a financeira é rica, a nação pobre, o social liberalismo, propõe como modelo de desenvolvimento econômico a equalização social.

O dia que encontrar uma nação rica, nação enquanto povo, no neoliberalismo, pulo do décimo andar do meu prédio, o neoliberalismo faz a riqueza apenas para os donos do capital.

Portanto, o social liberalismo em defesa do capitalismo tem como prática, o desenvolvimento econômico da nação, não da burguesia, no neoliberalismo, a miséria e a pobreza são naturais ao sistema capitalista, ao passo que no social liberalismo a prevalecência do bem estar social.

No neoliberalismo o Estado é um instrumento de luta classes em defesa da burguesia, no social liberalismo o Estado é um instrumento político de equalização social.

Todo político neoliberal é de direita ou extrema direita, usa do Estado para explorar os pobres que são despolitizados, ignorantes do ponto de vista do saber cognitivo.

Os sociais liberais são os políticos que defendem o capitalismo para todos, o único modo de provocar a equalização social, o pobre só é de direita ou extrema direita por ser ignorante academicamente, a ignorância chega a tal ponto que a pessoa passa ser abobada, tamanho é o grau de analfabetismo.

O caminho para evolução do mundo, no sentido da eliminação da pobreza, sempre será a valorização política das forças de esquerda.

Qualquer país do mundo, quando a direita e a extrema direita estão no poder, parte significativa do povo é pobre ou miserável.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 21/03/2022
Reeditado em 21/03/2022
Código do texto: T7477299
Classificação de conteúdo: seguro