Como nasceu e vai acabar o mundo.

Partido do princípio da não existência de deus, como de fato não existe, afirmação categórica e verdadeira, uma pergunta fundamental, como tudo que existe originou, se nada foi criado.

O mundo é produto do mais absoluto acaso, pelo mesmo será extinto, através da sua lógica evolutiva, o universo trás dentro da sua construção positiva a própria destruição.

De fato nada foi criado, se nada foi criado, em um determinado tempo, o infinito era vazio, escuro, frio e desértico, a única realidade possível a sua inexistência, o infinito totalmente aberto, sem começo, meio e fim.

Portanto, tão somente o vácuo, motivo pelo qual nada tem sentido, a existência uma ficção, o homem enquanto ser caminha em direção a sua evaporação, restará na perspectiva do futuro o universo em demolição.

Entretanto, como tudo que existe passou a existir, no infinito a ausência de energia de hidrogênio, fez o frio produzir o gelo, transformando em água, sendo a referida a base constitucional de tudo que existe, os átomos quânticos, o cosmo com seus múltiplos universos paralelos, se não fosse o frio nada existiria, sendo o princípio de tudo a não existência.

Deste modo, a antimatéria o fundamento substancial da matéria, a anticausa a origem positiva de tudo que existe, o cosmo caminha para sua destruição total.

Assim sendo, não existe finalidade, a vida é absurdo, em um determinado tempo tudo voltará ser o que sempre foi, define O princípio da incausalidade, teoria formulada por Edjar Dias de Vasconcelos, somos exatamente a mesma realidade a manifestação do nada, como teoria do caos.

Todavia, o universo vai acabar, quando exaurir a totalidade da energia de hidrogênio, os sóis morrerão, o infinito voltará ficar escuro e frio, sendo que o vácuo preencherá novamente de gelo, desta forma, a morte do infinito, fundamenta-se no princípio ressurrecional da matéria.

Tal fato já aconteceu milhares de vezes, pois o tempo não existe, o que há apenas o surgimento da matéria pelo o princípio da incausalidade, levando com efeito, a evolução e destruição da matéria, tudo isso acontecendo na mesma dialética, na constatação que o cosmo é vazio.

O ser humano apenas um joguete desta materialidade em um breve instante.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 20/03/2022
Reeditado em 20/03/2022
Código do texto: T7477116
Classificação de conteúdo: seguro