Quais as características de um homem verdadeiramente inteligente.

O homem verdadeiramente inteligente tem uma visão realmente crítica da sociedade, de tudo que existe, não age por preconceito ou ideologia.

Não é possível ter inteligência sem desenvolver a cognição, a mesma é construída, toda criança nasce na condição do instinto natural como qualquer espécie.

Existe apenas um Dna para todos os animais, portanto, com o mesmo substrato mitocondrial para todas as espécies, em uma retrospectiva genealógica, qualquer espécie chegará necessariamente no primeiro DNA mater, do qual originaram todas as formas de vida.

Em Aristóteles existem dois conceitos básicos para o entendimento da vida animal, matéria e forma, a matéria é entendida como substância, do ponto de vista biológico o homem é exatamente igual ao macaco chimpanzé, com o mesmíssimo DNA, tem a mesma substância, consecutivamente, as demais espécies.

Apesar do homem ser geneticamente igual ao chimpanzé, com a mesma substância, entretanto, a respeito da forma é diferente, o homem é bípede, tal fenomenalidade vale para qualquer espécie.

Deste modo, o homem precisa sair da sua condição do instinto puro, objetivando a razão construída, criando a inteligência emocional, fundamental o desenvolvimento crítico da razão, contrariamente, com poucas diferenças dos demais animais.

O homem é tão igual a qualquer bicho, se pudesse fazer um transplante do cérebro de um porco substituindo o cérebro sapiens de uma criança, antes do desenvolvimento da linguagem, a criança posteriormente, seria capaz de ter a mesma inteligência de Einstein.

Deste modo, consecutivamente, o homem é o seu cérebro, como produto do seu habitat, do mundo linguística de cada pessoa, a linguagem é produzida socialmente.

Se pudesse fazer o transplante de um cérebro de um cortador de cana a um cientista da NASA, imediatamente o astrofísico, iria para o campo cortar cana.

Entretanto, é algo fascinante saber que o cérebro de porco transplantado na cabeça de uma criança, a mesma poderá chegar a genialidade do filósofo Nietzsche.

Com efeito, se fosse possível fazer transplante de cérebro, o que não é possível em nenhuma hipótese, ainda bem.

O homem inteligente é aquele que constrói a cognição sem ideologia, objetiva a verdade crua e nua, tal qual é a descrição da fenomenalidade retratada por meio da psique racional.

Entretanto, é indispensável superarmos a razão logocêntrica, homem não pode ser vítima do cérebro estruturado cognitivamente, isso significa que o homem não consegue ser diferente das determinações das diversas memórias impregnadas no próprio cérebro.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 15/03/2022
Reeditado em 15/03/2022
Código do texto: T7473026
Classificação de conteúdo: seguro