As diferenças entre três conceitos políticos e duas ideologias:

Para entendermos de política é fundamental a compreensão de três conceitos políticos e duas ideologias, o que explicarei neste breve artigo.

Os conceitos são, o que é um país, o que é uma nação e o que é um Estado, iniciarei explicando o que é um país, a representação do seu território, a nação o povo existente neste país, sendo o Estado, a institucionalização da nação na perspectiva de sua governabilidade dentro de um país.

Com efeito, toda nação é composta de classes sociais antagônicas, pós contemporaneamente, entre burguesia e proletariado.

Deste modo, o Estado é forma política que o Estado tem para dominar e empobrecer o proletariado, existem dois modelos de Estado, neoliberalismo e social liberalismo.

Portanto, o neoliberalismo é uma ideologia política de Estado que tem como objetivo produzir riqueza concentrado a renda, quem são os neoliberais, a direita e extrema direita, o neoliberalismo tem como objetivo produzir uma sociedade de miserável.

Quem são os principais políticos neoliberais no Brasil, Bolsonaro, Doria e Moro, entre outros, o neoliberalismo desenvolve o país, a nação vive na miséria, quem é o vetor produtor da pobreza, o Estado político com sua ideologização de poder.

A segunda ideologia de Estado político, o social liberalismo, defende o desenvolvimento econômico com a divisão da renda, superando a miséria de uma nação.

Quem são os sociais liberais no Brasil, Lula, Requião, entre outros, entretanto, a esquerda de um modo geral é social liberal.

Historicamente desde a invenção do capitalismo através da Revolução Industrial, a direita sempre teve como proposta política tomar o Estado, fazendo leis em benefício da burguesia contra a nação que no caso mais recente brasileiro, a defesa do capitalismo rentista.

Deste modo, com a criação do Estado moderno, onde a ideologia política for neoliberal, a política de Estado tem como finalidade, evitar as transformações sociais, evitando o bem estar social da nação, dentro de um determinado país.

Portanto, todo pobre de direita ou extrema direita, é absolutamente abobado, a tal ponto de ter problemas cognitivos, o pobre de direita é de direita por ser ignorante, imbecil e bestializado.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 14/03/2022
Reeditado em 14/03/2022
Código do texto: T7472182
Classificação de conteúdo: seguro