Jesus Cristo era de fato negro, baixinho tinha pele escura e cabelo crespo.

Jesus Cristo era negro, baixinho, tinha pele escura e o cabelo crespo, o Jesus branco de cabelo amarelo, alto dos olhos verdes, foi um retrato feito, a pedido do Imperador Teodósio I colado nas Igrejas e Palácios do seu tempo no século IV.

O povo judeu sempre foi negro, começou a ficar branco com a invasão do Império romano, as mulheres judias eram estupradas pelos os soldados ocidentais brancos, iniciando um processo de miscigenação que levou ao embranquecimento da cor judaica, isso depois de Cristo.

Relatarei a aqui formação do povo judeu como se formou etnicamente, o povo hebreu pastores nômades viviam ao sul da Mesopotâmia na cidade de Ur, organizados em comunidades tribais, comandadas por patriarcas.

Portanto, conduzidas por Abrão devido guerras com outras tribos, a procura de construir a própria pátria, chegam a Palestina 2.000 anos antes de Cristo.

Os povos que constituíram diversas tribos na antiga Mesopotâmia, tribos africanas passando pelo estreito vermelho no velho Egito, colonizando o Oriente Médio, isso a mais de 30 mil anos atrás.

Deste modo, quando chegaram a Palestina já eram negros, no ano 1750 devido uma grande seca emigraram para o Egito permanecendo como escravos 400 anos.

No ano 1250 conduzidos por Moises voltaram a Palestina, como negros e permaneceram negros até invasão do Império romano, exatamente nesse período os soldados romanos brancos engravidavam as judias iniciando um processo de embranquecimento da sociedade judaica.

Tal fato aconteceu exatamente na época de Jesus Cristo, assim sendo, quando Império romano invade a Palestina e escravizam o povo Judeu, Jesus Cristo já tinha nascido.

Com efeito, Jesus Cristo era baixo, tinha a pele negra e cabelo crespo, qual foi o mecanismo que levou o povo ocidental modificar a imagem de Cristo.

Quando Constantino com ajuda dos cristãos vencem o exército de Maximiano, matando toda família do referido, se fez Imperador, o cristianismo passou ser a religião do Império, para o ocidental era muito forte ter que acreditar que um judeu fosse Deus, pior ainda, baixinho, negro com o cabelo crespo.

No século IV o Imperador Teodósio I, manda fazer um retrato da suposta cor de Jesus, quando pediu para fazer a imagem de Cristo semelhante a sua própria imagem.

Foi quando ao desenhar Cristo semelhante ao seu retrato, fizeram um Jesus alto, branco de olhos verdes, entretanto, essa imagem era do Imperador Teodósio I, sendo que o Imperador desejava passar a ideologia que ele Teodósio I, era também divino.

Não vejo problema em Jesus ser negro, pelo contrário gosto da negritude de Jesus, todavia, quando a Igreja descobre que Jesus era negro teve que silenciar, devido ao fato que durante séculos para justificar a escravidão a Igreja reconhecia que negro não tinha alma, era igual a qualquer animal.

Todavia, a pergunta fundamental, se durante séculos a Igreja defendia, que o negro não tinha alma, se Jesus Cristo era negro, com prova histórica incontestável, como justificar teologicamente a ressurreição de Cristo, quando para a ressurreição é fundamental a existência da alma.

Qual é a grande questão em nossos dias, quando o povo contempla a imagem de Jesus Cristo, como um ocidental branco, de cabelos longos e olhos verdes, muito bonito, na verdade está contemplado a imagem do Imperador Teodósio I, o povo pede proteção a Jesus, mas pelo fato da imagem ser ser de Teodósio I, nada acontece, entretanto, o povo não sabe desta história. melhor mesmo não saber.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 08/03/2022
Reeditado em 08/03/2022
Código do texto: T7468296
Classificação de conteúdo: seguro