Quase tudo a respeito de Jesus Cristo é mentira.

Quase tudo a respeito de Jesus Cristo é mentira, motivo pelo qual muito difícil o entendimento do cristianismo, assim sendo, como compreender o fenômeno da fé.

A minha sorte que sempre estudei muito, consegui entender a evolução da linguagem, por conhecer o alfabeto fenício, a base estrutural do alfabeto aramaico, como também do hebraico, do grego e do latim, procurei analisar o sentido etimológico das palavras da Mesopotâmia antiga ao mundo pós contemporâneo.

Por compreender o aramaico, um pouco de hebraico, como também os demais idiomas clássicos, consegui desvendar as grandes mentiras do cristianismo, motivo pelo qual deixei a Igreja.

Tenho um grande defeito, a única herança cultural herdada do meu pai, não consigo mentir, o problema de padres e pastores em geral são ignorantes.

Eu devo a Nicomedes Costa de Vasconcelos, da cidade de Itapagipe Minas Gerais, o desejo de encontrar a verdade.

Com efeito, como refletir o fenômeno da crença em deus, a não ser através da manipulação da cultura, o primeiro grande engodo, a etimologia Jesus Cristo nunca existiu.

O verdadeiro nome de Jesus em aramaico, dialeto semítico antigo, Joshua, entretanto, nome não exatamente correto, pelo fato da não existência das vogais nos antigos alfabetos semíticos.

As vogais uma produção do latim acrescentadas ao grego possibilitaram o nascimento do alfabeto latino o fundamento de todos os idiomas modernos na Europa.

Portanto, o verdadeiro nome de Jesus Cristo em aramaico, Joshua, com as vogais acrescentadas pelo o latim, foi inventado o nome de Jesus, deste modo, o nome de Jesus representa a mais absoluta negação da verdadeira etimologia, Joshua.

Outra questão em Israel na época de Jesus Cristo não existia sobrenome, razão pela qual na literatura aramaica, Jesus Cristo era denominado de Joshua de Nazaré, o homem de Nazaré.

Por outro lado, era também entendido de Joshua de Abar, cujo significado, Abar o homem do mar, mas na verdade Jesus Cristo nunca teve sobrenome.

Entretanto, quando o cristianismo tornou a religião do Ocidente, o povo não sabia o verdadeiro nome de Jesus Cristo, Joshua, então os primeiros cristãos por ignorância inventaram o nome de Jesus Cristo.

Dois erros etimológicos, primeiro o nome de Jesus nunca existiu, Cristo foi acrescentado ao nome de Jesus erradamente , cujo propósito no ocidente existia sobrenome, não era compreensível Jesus nome latino ser apenas Jesus, os ocidentais inventaram um sobrenome para Jesus.

Cristokós etimologia grega, cuja tradução o que sempre existiu, deste modo, nasceu um falso nome e sobrenome em referência a Jesus Cristo.

Em síntese o nome de Jesus Cristo não tem consonância com o verdadeiro nome de Jesus Cristo, Joshua de Nazaré ou Joshua de Abar.

Assim sendo, como vou contemplar os cristãos, após dois mil anos, ainda tem fé em um deus cujo o nome é falso, como também o sobrenome.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 08/03/2022
Reeditado em 08/03/2022
Código do texto: T7467771
Classificação de conteúdo: seguro