A guerra entre Rússia e Ucrânia, quem tem razão.

Vou desenvolver uma análise neutra, mostrando as causas da guerra, o mundo hoje está dividido entre duas ideologias políticas, neoliberalismo e social liberalismo, crescimento econômico com a concentração da riqueza, produção da pobreza como fonte de desenvolvimento, neoliberalismo , Estados Unidos.

A segunda ideologia, desenvolvimento econômico com distribuição da renda, produção da riqueza com com eliminação da pobreza.

Antes destas duas ideologias era a guerra entre o socialismo e liberalismo econômico, hoje no mundo existem duas

ideologias políticas, direita ou extrema direita, defende o neoliberalismo, esquerda o social liberalismo, a nova esquerda não é socialista, todavia capitalista, entretanto quer um capitalismo para todos, não para o capitalismo rentista.

Em 2014 houve ascensão da extrema direita na Ucrânia, um governo que combate o social liberalismo, contra o projeto da distribuição da renda, o que defendem Rússia e China, motivos pelos quais são aliados, ideologia combatida pelos Estados Unidos e os paises pertencentes a Otam.

Os americanos têm como objetivo destruírem o grande Estado Soviético, o que tem conseguido fazerem durante os últimos anos, transformando os Estados Soviéticos, em nações independentes.

A Rússia hoje reduzida ao seu próprio território, o governo de Extrema Direita da Ucrânia está cedendo as fronteiras do Estado ucraniano, para colocação de base militar americana cujo objetivo final dominar a Rússia.

Fazem oito anos que os russos tentam negociar com com o governo ucraniano para não fornecer suas fronteiras aos americanos, o governo da Ucrânia procura ajudar os americanos para destruírem a Rússia.

Qual o verdadeiro motivo da destruição da Rússia, a liderança entre 20 paises para criarem a terceira moeda alternativa, contra o dólar e o euro.

A diferença de câmbio leva qualquer país a pobreza, se alguém no Brasil exportar cinco carros, se desejar reimportá-los compra apenas um, poderá desenvolver a terceira guerra, os paises ricos não querem a equivalência de moeda, razão pela qual o dólar sobe, do mesmo modo, o euro, provocando o fenômeno da pobreza nas diversas nações.

Não estou entrando no mérito o que é certo ou errado, sou professor de História com especialização em Filosofia política, o meu papel é descrever os fatos, não julgá-los, o que desejam os russos a saída dos americanos de suas fronteiras.

O governo extremista ucraniano insiste em fornecer as fronteiras da Ucrânia para os americanos, os russos entraram em guerra, a qual só será terminada quando efetivar a captura do governo ucraniano.

Se admitirmos que o governo ucraniano está correto, somos obrigado admitirmos também que os russos podem colocar uma base militar na Venezuela, objetivando a destruição do Brasil para estabelecer aqui um modelo político social liberal.

O que é difícil compreender os fatos, os jornalistas brasileiros devido o baixo desenvolvimento cultural falam do que não entendem.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 27/02/2022
Reeditado em 27/02/2022
Código do texto: T7461325
Classificação de conteúdo: seguro