Os fundamentos do cristianismo resultaram do zoroastrismo.

Os ensinamentos de Jesus Cristo resultaram da pregação do profeta Zoroastro.

Zoroastrismo ou Mazdeísmo, religião monoteísta, surgiu no Irã, teve como profeta Zaratustra denominado também de Zoroastro 628-551 a.C.

Zoroastrismo religião praticada no leste do Irã e na região ocidental do Afeganistão.

Zoroastro pertencia ao clã Spitama, as ideias atuais do judaísmo, islamismo e do cristianismo, são heranças culturais do zoroastrismo, antes de Zoroastro existia a crença na existência de múltiplos deuses, denominados deuses tribais, milhares pelo o mundo.

Portanto, foi o profeta Zoroastro que revelou a existência de um único deus, revelando que existem o céu e o inferno, sendo Zoroastro o verdadeiro inventor da ressurreição.

Com efeito, a existência de Deus e do diabo, sendo Ahura Mazda a deidade suprema, uma deusa feminina poderosa criando todas as coisas boas.

Deste modo, Ahriman a representação do demônio, portanto, um espírito responsável pela ganância, fúria produto das trevas, sendo Zoroastro o grande profeta pregador da existência da deusa suprema Ahura Mazda.

Zoroastro pregava a existência que cada ser era composto de corpo e alma, com a morte, a alma separava do corpo sendo julgada por um tribunal, condenada desceria ao inferno, contrariamente, teria direito ao paraíso celeste.

A bíblia do zoroastrismo Zend-Avest os ensinamentos do livro sagrado, a negação das práticas mágicas, a refutação dos vários deuses, a negação de sacrifícios envolvendo o uso do sangue.

O livro Avest revela que a pessoa pode seguir dois caminhos, a deusa Mazda ou Ahriman representação satânica.

Portanto, a fonte da salvação da alma, o amor ao próximo, a caridade, compromisso com verdade e com a justiça social entre as pessoas, tais procedimentos a garantia da vida eterna no paraíso, contrariamente, o inferno.

Zoroastrismo existe ainda hoje como religião no interior do Irã, 1% da população do referido país segue o zoroastrismo, também em comunidades iranianas radicadas na índia, denominadas de Parsis.

Em síntese o zoroastrismo influenciou os três grandes sistemas religiosos, judaísmo, cristianismo e islamismo, todos os principais fundamentos do cristianismo não provem de Jesus Cristo, entretanto, do grande profeta Zoroastro.

Com efeito, o cristianismo é produto do profeta Zoroastro, do mesmo modo, o judaísmo, em relação ao novo testamento, não existe nada de original em Jesus, as tribos semíticas foram influenciadas pelo zoroastrismo,

Deus único, alma, ressurreição, paraíso, inferno, portanto, o cristianismo é uma fraude da doutrina original de Zoroastro.

Todas as pregações como se fossem de Jesus, são cópias antes pregadas pelo grande profeta Zoroastro.

Deste modo, o cristianismo uma grande resenha do zoroastrismo, com efeito, a religião cristã é a manifestação da pregação do profeta Zoroastro, seis séculos no Irã antes de Cristo, deste modo, o cristianismo é resultado do paganismo.

Quando seminarista e estudante de Teologia ao perceber que o cristianismo era produto das profecias de Zoroastro, estudei com dedicação o Zoroastrismo como religião.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 13/02/2022
Reeditado em 13/02/2022
Código do texto: T7451282
Classificação de conteúdo: seguro