Se Jesus Cristo for Deus os cristão vão para o inferno.

Todo homem inteligente ideologicamente não caminha por ideologias, seja qual for a ideologia.

Eu não sou cristão porque Deus não existe, isso não signifique que não goste de Jesus, o real, não o inventado pelo pentecostalismo.

Pode ser que Jesus Cristo seja Deus, assim sendo, estou errado, Jesus quando estava na terra, destruiu os templos e batia impiedosamente nos pastores, juntamente com seus seguidores.

Não sigo Jesus Cristo o real, pelo fato que Cheguevara perto do Jesus seria São Francisco.

Como não iria gostar de Jesus quando ele disse que os ricos não prestam, não pertencem a Deus, a metáfora é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no reino de Deus.

Jesus foi claro, objetivo, Deus não está com quem é rico, Jesus veemente, os ricos não se salvam, vão todos para o inferno.

Jesus era muito inteligente, ele sabia que toda riqueza é fruto do roubo, produto institucional, o rico consegue ser rico roubando dos pobres, tão somente por essa hermenêutica.

Jesus Cristo era comunista a condição para ser seu seguidor, colocar tudo em comum e viver com o fruto do trabalho, ainda lutar para que o mundo seja justo.

Jesus também não ficava contemplando o pobre pela pobreza, valorizava o pobre que desejava a justiça social.

Eu deixei a congregação dos padres Lazarista, pelo fato que sempre gostei de Jesus Cristo, os Lazaristas faz opção pelos pobres, Jesus Cristo fez opção pela superação da pobreza.

Refletia teologicamente, se fizer opção pelos pobres estarei sendo um Anticristo.

Nunca fui Anticristo, sempre gostei da cristologia de Cristo, o cristianismo sim é Anticristo, sobretudo, a vertente protestante que diz ser a riqueza uma benção de Deus.

Sou Bacharel em Teologia, com nota dez no Exame Universa, praticamente impossível tirar dez neste Exame, os papas não tiraram, eu sei o que estou dizendo.

Muito bom que Jesus Cristo não seja Deus, porque os cristão não entrarão no reino de Deus.

Eu sou ateu, todavia, admirador de Cristo, o meu ateísmo é epistemológico, não polimatheico, motivo pelo qual gosto da cristologia, não do cristianismo.

Se Jesus Cristo for Deus, os que estariam ao seu lado no céu, condenando as almas para irem para o inferno, não são São Francisco, São Vicente, entre outros santos, entretanto, Karl Marx, Lenin, Cheguevara e outros revolucionários.

Deste modo, o próprio Edjar iria para o inferno, porque não sou comunista, apenas um social liberal.

Jesus Cristo não estaria no céu, esperando oportunistas, espertalhões, objetivando salvar suas almas, como se Jesus tivesse algum problema psicológico, precisando de bajuladores para compensar a sua falta de estima.

Quando seminarista menor, estudava em Campina Verde, Triângulo Mineiro, Padre Freitas, um homem santo, velhinho, disse Edjar, o inferno é a residência dos papas, cardeais, bispos, padres, pastores e a maioria absoluta dos cristãos.

O padre Freitas foi o único padre Lazarista que influenciou a minha vida, todavia, só fui compreender as palavras do padre Freitas, quando terminei todos meus estudos para ser padre.

Eu levei o padre Freitas a sério.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 01/02/2022
Reeditado em 01/02/2022
Código do texto: T7442182
Classificação de conteúdo: seguro