Explicação científica o que é o caráter corroído.

Qual o pior tipo de pessoa, aquela que mente, que engana, que age apenas por interesses.

A pessoa te promete algo, você confia, a referida não cumpre, o não cumprir o que promete, significa deformação de caráter, quando pessoa te engana em alguma coisa, vai te enganar em todos aspectos.

As vezes pior, a deformação do caráter pode representar a ausência de caráter, a deformação de caráter já é uma tragédia humana, a ausência não tem cura.

O homem é o seu caráter, sendo que o referido é produto do meio social, quando o caráter é definido incorpora na pessoalidade do indivíduo, o homem obedece o seu caráter.

Por outro lado, o carater é também produto ideológico resultado da cultura de uma nação, entretanto, o homem é o seu habitat.

O caráter está formatado na memória dentro do cérebro, e, não funciona por compartimentos, do mesmo modo, a mentira, o mundo ideológico de cada pessoa, quando a pessoa não presta em algum aspecto, costuma não prestar em todos os aspectos.

Isso significa se a pessoa é sem caráter em uma situação, ela será em todas, pois o referido está formatado globalmente na memória do individuo.

Sou formado em Filosofia pura, com especialização em Filosofia da mente, tenho também formação em psicologia, sempre estudei psicanálise.

O homem é a sua mente, obedece o cérebro, tanto do ponto de vista ético, moral, como comporta em sintonia com suas ideologias.

Tal procedimento acontece pelo fato, geneticamente existe apenas um DNA, todas espécies resultaram deste DNA.

Portanto, antes do desenvolvimento da cognição, o homem comportava exatamente como um chimpanzé, em razão do cérebro ser como uma folha de papel em branco.

Com o desenvolvimento da linguagem o cérebro foi formatando constituindo diversas memórias, determinando o mundo ético, moral, do mesmo modo, as ideologias, motivos pelos quais muito difícil as reconstituições de memórias, quem não presta, não presta.

Trabalho com reconstituições de memórias uma tarefa quase impossível, para reconstituir uma memória, ética, moral, a pessoa não poder ter cérebro logocêntrico.

Para a pessoa mudar na reconstituição de uma memória positiva em substituição a memória negativa, o indivíduo precisa ter um cérebro dialético, neutro capaz de analisar os aspectos negativos da memória, na construção da memória apenas positiva.

Para efetivar tal procedimento, necessário o uso da Filosofia da mente articulada com a psicanálise dialética, estudo e desenvolvo tais práticas, sei conhecer quando a pessoa tem caráter deformado ou ausência de caráter.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/01/2022
Reeditado em 29/01/2022
Código do texto: T7440240
Classificação de conteúdo: seguro