A justiça foi sacana com o Lula, para não dizer criminosa.

Não foi apenas o Sérgio Moro que sacaneou o Lula, entretanto, uma parte da justiça, a rede globo, redes sociais, religiões pentecostais, etc.

Enfim a elite brasileira, objetivo, levar a direita ao poder e destruir a nação em benefício dos grandes capitalistas.

Entretanto, o que o Sérgio Moro fez com o Lula é imperdoável, ele sabia que não tinha jurisdição para condenar o Lula, Moro infligiu a lei sabendo que estava infligindo.

O que diz o direito brasileiro, todo crime é julgado pelo juiz natural, o juiz da comarca local onde o crime foi praticado.

Qualquer analfabeto compreende tal pressuposto, aliás um retardado mental sabe disso.

Como esse homem quer ser Presidente da República, um homem que não segue as leis, não julga, usa do poder para perseguir quem ele não gosta.

A segunda questão eu sou favorável a prisão em segunda instância, entretanto, tem que mudar o sistema jurídico, tudo tem que ser em segunda instância, todos os julgamentos, não apenas a prisão.

Princípio da isonomia jurisdicional, cláusula pétrea, a própria interpretação dada pelo supremo foi inconstitucional, tudo teria que ser na segunda instância, depois que Supremo percebeu o tamanho da lambança, voltou a prisão para terceira instância.

A lei só pode ser mudada pelo congresso, juízes não podem mudar leis em consonância com suas ideologias políticas, objetivando prender quem eles não gostam.

A função do juiz é julgar obedecendo as leis constituídas e não inventar uma interpretação circunstancial para prender o inimigo.

O terceiro aspecto da prisão vergonhosa do Lula, a invenção que empresário deu um apartamento para o Lula, o apartamento estava penhorado em um banco, dar algo penhorado ou vender, caracteriza-se prática de estelionato, prisão até oito anos de cadeia.

O Moro condenou o Lula sabendo que a delação fundamentava-se na prática de crime de estelionato, mesmo assim, condenou com objetivo de ajudar a extrema direita chegar o poder, quebrou o Brasil hoje o povo está na mais absoluta miséria.

O Lula foi sacaneado pela a justiça, essa gente precisa ser julgada, Moro condenado, Moro sabia que não tinha jurisdição para mandar prender o Lula.

O Supremo sabia que não poderia mudar a Constituição circunstancialmente, tanto é que voltou atrás na interpretação dada para prender o Lula, juiz que inventa lei é juiz que usa da toga para fazer política, não está preocupado com a justiça.

O pior de tudo isso, Moro condenou o Lula a partir de uma delação mentirosa, fruto da prática de estelionato, pois ninguém pode vender algo ou doar estando penhorado, o apartamento estava penhorado, a prisão do Lula uma vergonha internacional, motivo pelo qual o próprio papa passou a defender o Lula.

Só não defendeu o Lula, que não tem formação moral e ética.

Agora esse tal de Moro quer ser o Presidente do Brasil, se tiverem duzentos milhões de capetas, melhores que o próprio Moro como Presidente.

Quem defende o erro como crime, só defende quando não tem a ética como princípio moral.

Lula precisa ser indenizado, quem deve pagar essa indenização o Moro e não o Estado brasileiro.

O Bolsonaro fez algo em seu governo, que serei eternamente grato a ele, devolveu o Moro ao seu devido lugar, o nada, mesmo assim conseguiu um emprego milionário, nesta história toda Moro saiu rico.

Até um membro do PCC fica indignado com o que fizeram com o Lula.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/01/2022
Reeditado em 04/02/2022
Código do texto: T7439986
Classificação de conteúdo: seguro