Olavo de Carvalho - Enquanto os cães ladram

Embora a morte de uma pessoa seja coisa corriqueira, o falecimento do professor Olavo de Carvalho causou um enorme reboliço no meio esquerdista brasileiro que está festejando o fúnebre acontecimento.

Essa festa toda é porque o professor Olavo de Carvalho era um ferrenho defensor da democracia, do capitalismo e da meritocracia que são odiados pela esquerda.

Além do regozijo pela morte de um baluarte da defesa da tradição, da família, da propriedade e da liberdade os canhotos procuram denegrir a imagem do falecido por causa das suas posições contrárias aos interesses da esquerda e por suas criticas ao socialismo utópico.

A favor ou contra, cada um tem o direito de se posicionar do lado que achar conveniente, mas isso não quer dizer que por defender uma posição contrária a pessoa deixe de ter suas qualidades como profissional.

Assim, como, Chico Buarque, Jean Paul Sartre, Gilberto Gil, Paulo Coelho, Jose Saramago, Caetano Veloso, ou Paulo Freire, não devem ser desqualificados como profissionais porque militaram ou militam na esquerda o professor Olavo de Carvalho não deve ser enxovalhado porque militou na ala direita.

Mesmo sem possuir diploma universitário, o fato é que, o professor Olavo colocou muitos intelectuais socialistas no chinelo.

Tem muito diplomado inteligentinho extasiado com os tais buracos negros, com a física quântica ou com a vida em Marte, mas está desempregado.

Poucos, diplomados, tiveram a coragem de sustentar um debate filosófico ou político com o professor Olavo e mesmo assim os que se aventuraram só passaram vergonha.

Além disso, não existe demérito algum em uma pessoa não acreditar no que os outros dizem, duvidar da ciência ou de teorias.

O professor Olavo de Carvalho tinha posições e entendimentos próprios e sabia mais de filosofia do que muitos bacharéis.

Tinha e tem milhares de alunos e seguidores coisa que nenhum intelectual socialista teve ou tem.

O trabalho, as aulas, livros e palestras de Olavo de Carvalho abriu a mente dos brasileiros para enxergar as mazelas políticas e entender a diferença entre o socialismo pregado e o socialismo real onde foi implantado.

As árvores da democracia plantadas por Olavo de Carvalho vão se multiplicar e continuar a produzir frutos de liberdade.

Vá em paz mestre Olavo, pois enquanto os cães ladram a caravana passa.

Jhon Macker
Enviado por Jhon Macker em 28/01/2022
Código do texto: T7439420
Classificação de conteúdo: seguro