Explicação do livro: Engenheiros do Caos.

Primeiro os milionários transformam os pobres em abobados, posteriormente, em escravos manipulando a consciência fruto do abobamento.

O livro Engenheiros do caos, escrito pelo magnifico escritor italiano Giuliano da Empoli, famoso cientista político, formula uma magnifica análise como a direita e sobretudo, a extrema direita, no mundo, estrategicamente desenvolvem uma filosofia do ódio nas nações.

A análise é exuberante, o que acontece exatamente hoje no Brasil, a extrema direita conquistou o poder político através de uma estratégia perversa em benefício do neoliberalismo usando exatamente os pobres ignorantes, do mesmo modo, uma classe média imbecilizada.

A grande política da engenharia do caos, o uso das religiões conservadoras na perspectiva do pentecostalismo, a religião transformou-se em instrumento de guerra contra o social liberalismo em benefício do capitalismo rentista, a extrema direita tem exatamente tal procedimento.

A ideologia é usar o nome de Deus manipulando a fé das pessoas pobres abobadas, em defesa da dominação dos referidos, evitando no país qualquer perspectiva de transformação social.

Portanto, por trás dos engenheiros do caos estão os meios de comunicação, as televisões, Jornais, redes sociais, sobretudo, igrejas, sendo a fé o maior instrumento de manipulação dos pobres, na verdade o cristianismo como está estabelecido leva a destruição da nação.

As redes sociais cumprem papel fundamental no uso de fake news, as teorias da conspiração no uso de algoritmos, objetivando a disseminação do ódio, do medo para influenciarem nas decisões das eleições.

A estratégia muito complexa, outro dia a extrema direita do Brasil manipulou um vídeo, como se o Lula tivesse dito que tinha proteção do diabo, na eleição passado uma montagem falsa como se Haddad tivesse destruído uma bíblia, deste modo, consecutivamente, a extrema direita chega ao poder, manipulando pessoas abobadas.

Autor mostra como tais manipulações acontecem na Europa, o uso da internet para chegar ao poder político, como aconteceram na Itália, Estados Unidos, hoje sobretudo, no Brasil, a ideia é estimular o ódio através da mentira levando os pobres sobretudo, caminharem para a direita ou extrema direita.

O que quer a engenharia do caos, evitarem as transformações sociais, uma guerra entre as duas principais ideologias políticas, não deixarem os políticos sociais liberais chegarem ao poder, desse modo, é estabelecido no país o neoliberalismo, a produção da riqueza com a concentração da renda, evitando a distribuição da mesma por meio do social liberalismo.

Uma outra estratégia, mostrar a sociedade que a esquerda é por natureza corrupta, devido a corrupção da esquerda a nação é pobre, parte do judiciário no Brasil envolveu nesta perspectiva, Gilmar Mendes um homem inteligente, como juiz e com ajuda do Supremo acabaram com as figuras que lideravam tal movimento judiciário.

Lula foi indiciado em 23 processos no Lava Jato, distribuídos para outras varas por ordem do Supremo, Lula foi inocentado em todos por ausências de provas, quando judiciário chega e essa ponto, transformando justiça em política porque a nação já acabou.

O objetivo de tudo isso enganarem as pessoas ignorantes sem desenvolvimento cognitivo, os abobados. Entretanto, a engenharia do caos é pensada, os movimentos não nascem por acaso, existem os engenheiros do caos.

São os estrategistas de marketing, os programadores políticos que estruturam o caos para destruírem seus adversários.

Uma coisa é o Lula como Presidente, outra é o Bolsonaro, Lula será o novo Presidente do Brasil, eleito se não governar a nação na perspectiva do capitalismo rentista será derrubado pelos grandes capitalistas usando o povo pobre imbecilizado, por meio da engenharia do caos, hoje no Brasil praticamente a metade da população é comandada pelos referidos estrategistas.

São três os meios que destroem a nação, os meios de comunicação, igrejas e redes sociais, portanto, a fé está destruindo o Brasil.

Em síntese se o Brasil não superar a engenharia do caos, o país caminhará para o subdesenvolvimento e 195 milhões de brasileiros viverão a mais absoluta desgraça econômica, razão pela qual recomendo que todo brasileiro leia esse livro ou pelo menos o artigo escrito por mim, explicando o livro em referência.

Passe esse artigo para outros brasileiros, precisamos superar a pobreza.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 28/01/2022
Reeditado em 21/01/2023
Código do texto: T7439057
Classificação de conteúdo: seguro