A origem genética dos Vasconcelos, do mundo, do Brasil e da cidade de Itapagipe Minas Gerais.

Em um tempo imemoriável, a espécie sapiens a mais de vinte quatro milhões de anos, ainda prossímios, grandes macacos, entretanto, a oito milhões de anos na África nascem os primeiros sapiens.

Não se assustem a variação genética do chimpanzé em relação ao sapiens apenas de 1%, todas espécies se remontam ao mesmo DNA, comprovação científica pelo estudo do DNA mitocondrial, o grau de parentesco das espécies.

Possivelmente, a 20 mil anos, grupos de sapiens colonizam a região da Mesopotâmia, quando surgiu a grande Pérsia, hoje Irã, dois mil anos antes de Cristo, devido permanentes conflitos, algumas tribos deixaram a Pérsia colonizando o Norte da Europa.

Quando surge a região hoje denominada de povos germânicos, os arianos, mil anos depois da era cristã, grupos desta região chegaram a Espanha, em uma região cujo nome Vasconça, denominados os Vasconcelos homenagem a essa região.

Quinhentos anos atrás, devido a uma perseguição terrível pela Santa Inquisição, pois os Vasconcelos não eram cristãos, deixaram a Espanha indo para Portugal ajudaram a nobreza fundar o primeiro Estado nacional, com objetivo de combater os povos islâmicos.

Por essa razão os Vasconcelos tornaram da nobreza togada, no começo do século dezenove, os Vasconcelos estavam no Rio de Janeiro com a família Imperial, Dom João VI, faz uma doação de milhares de alqueires de terra na região de Franca do Imperador a Francisco Adriano Machado de Vasconcelos, casado com Maria de Jesus Vasconcelos.

Dom João VI agraciou os irmãos e irmãs de Francisco Adriano Machado de Vasconcelos, doando grandes extensões de terra, em diversos Estados desta Federação, portanto, existem pessoas famosas desta genealogia.

Governadores, senadores, deputados federais, estaduais, escritores, juízes, grandes doutores, um Vasconcelos fez doutorado na Sorbonne em Filosofia com nota dez, Vasconcelos desta genealogia professor da universidade de Moscou.

Outro Vasconcelos recebeu indicação para ser Papa, sendo que o referido sugeriu o nome da capital do Brasil para ser Brasilia, o mesmo Vasconcelos fundou a melhor universidade do Brasil, Puc de São Paulo.

Portanto, ser Vasconcelos sinal de grandeza, apenas 15 famílias foram condecoradas como nobreza togada, uma das famílias, os Vasconcelos.

Estudei em boas universidades nesse país, quando o meu nome era referido por ser um Vasconcelos, os professores diziam você é Vasconcelos, com respeito e admiração ao sobrenome.

Francisco Adriano Machado de Vasconcelos e Maria de Jesus Vasconcelos, tiveram doze filhos, entre homens e mulheres, um deles Manuel Adriano Machado de Vasconcelos, casado com Maria Fortunata de Vasconcelos.

Manuel Adriano Machado de Vasconcelos e Maria Fortunata de Vasconcelos Triângulo Mineiro na região da Moeda Itapagipe recebeu uma fazenda com muitos alqueires de terra, tiveram dez filhos, entre homens e mulheres.

Todos os Vasconcelos de desta região remontam a origem de Manuel Adriano Machado de Vasconcelos e Maria Fortunata de Vasconcelos.

Um dos filhos deste casal, Primo Machado de Vasconcelos casado com Maria Batista de Vasconcelos, com centenas de alqueires de terra, na região da Moeda, Maria Batista de Vasconcelos, filha de João Batista Carneiro, casado com Cândida Maria de Jesus Batista.

Os referidos tiveram oito filhos e filhas entre eles, Maria Gumercinda de Jesus Vasconcelos, casada com Cristino Costa e Silva, filho de criação de Manuel Batista Carneiro casado com Tereza de Jesus Carneiro, a citada, filha de Antonio Bonito, etimologia por achar bonito, casado com Ana de Jesus Bonito, sendo que Manuel Batista Carneiro, filho de João Batista Carneiro e Cândida Maria de Jesus Batista.

Eles tiveram oito filhos entre homens e mulheres, um deles Nicomedes Costa de Vasconcelos, casado com Alice Dias de Silva, filha de João Dias da Silva, filho de Belmiro Dias da Silva Casado com Bárbara Maria Dias.

João Dias da Silva casado com Ana de Jesus Batista, Filha de Manuel Batista Carneiro e Tereza de Jesus Carneiro, para se ter uma referência familiar, Tereza de Jesus Carneiro, tia do Florêncio Bonito.

Nicomedes Costa de Vasconcelos e Alice Dias da Silva tiveram quatro filhos, entre homens e mulheres, Edjaz Dias de Vasconcelos, Edjar Dias de Vasconcelos, Luzenilda Dias de Vasconcelos e Nilcea Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos, casado com Regina Célia Pires Cruz de Vasconcelos, como filho Felipe Pires Cruz de Vasconcelos.

Em síntese a origem genética dos Vasconcelos no mundo, no Brasil e da cidade de Itapagipe, Minas Gerais.

Entretanto, Itapagipe não sabe a grandeza desta família, poderia prestar uma homenagem ao senhor Manuel Adriano Machado de Vasconcelos, como também ao Primo Machado de Vasconcelos, um ato de grandeza e relevância desta cidade.

Uberlândia prestou a sua reverência aos Vasconcelos, com a avenida Vasconcelos Costa, entre outras cidades deste país,

Observação: Tive que estudar muito para elaborar a referida historiografia.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 12/01/2022
Reeditado em 13/01/2022
Código do texto: T7428165
Classificação de conteúdo: seguro