A facada do Adélio dada ao Bolsonaro foi um ato político de Marketing.

Sou formado em Filosofia pura, com especialização em filosofia política, sendo que tenho também formação em psicologia com conhecimento em psicanálise.

Estudei e estudo filosofia da mente, na perspectiva da linguística, sei como funciona a cognição, o homem é o seu cérebro, sendo que o referido age em consonância com o princípio de identidade.

Portanto, toda motivação sapiens está substanciada exatamente na ideologia da pessoa, de tal modo, nenhum sujeito cognitivo contraria o seu mundo psíquico ideológico.

Isso significa que Adélio sendo pentecostal, o pentecostalismo como ideologia religiosa é de direita.

Assim sendo, em consonância com a identidade, o cérebro do Adélio não agiria contrariando a sua ideologia.

Deste modo, um pentecostal não tentaria tirar a vida de outro pentecostal, jamais comportaria desta forma, politicamente, muito difícil acreditar em facada sem sangue.

Portanto, conforme o entendimento, motivado por uma ideologia de extrema direita, como Adélio iria matar exatamente alguém que pensa igual a ele.

Apenas uma pessoa de extrema esquerda praticaria a referida ação, jamais um evangêlico de direita.

Isso significa mistério em relação a facada dada ao Bolsonaro, irmão de fé não praticaria um ato de tamanha relevância política, quando o criminoso é essencialmente despolitizado.

Não acredito que uma pessoa totalmente despolitizada, desenvolveria uma ação política em relação a um atentado político ao Bolsonaro, apenas os politizados praticam atentados políticos.

É nesse sentido que tenho dificuldade técnica através da psicanálise, acreditar na facada dada ao Bolsonaro, o suposto agente criminoso, não tem em sua cognição motivação política de esquerda, exatamente, o seu pensamento pentecostal de direita.

Com efeito, a facada em Bolsonaro foi uma combinação de Marketing funcionando muito bem, levando a suposta vítima a presidência da República.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 10/01/2022
Reeditado em 10/01/2022
Código do texto: T7425986
Classificação de conteúdo: seguro