Explicação qual a razão científica do homem não prestar.

Caro amigo, você não faz ideia o quanto o homem é ruim, desde menino procurava entender o comportamento humano, o homem além de ruim, é falso, mentiroso e dissimulado.

O homem não tem capacidade de ter caráter, aliás o caráter é uma ideologia, sempre quis saber qual a razão do homem não prestar, estudava Filosofia pura e Psicologia pela Puc de Belo Horizonte, posteriormente, também me formei em História, como sempre fui seminarista sou Bacharel em Teologia, mais tarde com especialidade no campo da Filologia.

Quando seminarista estudava tudo, isso preocupava os padres, 10 horas por dia durante anos e anos, ao estudar Thomas Hobbes, ele disse o homem é o lobo do homem, fundamental o Estado político, contrariamente, o homem come o próprio homem.

Posteriormente, ao estudar Filosofia política entendendo qual a razão do neoliberalismo defender uma sociedade sem Estado, sendo o mercado o Estado, a ideologia do homem como lobo do homem, voltei novamente estudar Thomas Hobbes e Karl Marx, entretanto, não foram suficientes para o meu entendimento a respeito do homem.

A minha sorte sempre gostei de Psicologia e Biologia, particularmente, estudava o DNA mitocondrial, a teoria do DNA sintético, comprovado cientificamente.

Todas as espécies vieram de um único DNA, através do mesmo remontamos ao DNA primário do qual originaram todas as formas de vida.

Comecei a estudar os bichos, com objetivo de entender os homens, imagina você caindo em um lago cheio de jacarés famintos, será impiedosamente devorado, biologicamente, o DNA de um jacaré é exatamente igual ao seu, o jacaré age pelo instinto, o bem estar do jacaré depende exclusivamente de alimentar da vossa carne.

Com efeito, é deste modo, com qualquer bicho, entretanto, qual a diferença entre o jacaré e o homem, o que fundamenta a essência do jacaré é o instinto, do mesmo modo, a essência do homem, ambos tem o mesmo DNA, tiveram a mesma origem na evolução das espécies.

Todavia, o homem desenvolveu a linguagem, no entanto, a cognição não faz parte da essência do homem, foi apenas agregada tardiamente ao homem, porém a linguagem criou as ideologias, sendo que as mesmas capturaram o instinto.

O que faz parte do bem estar do homem, tudo o que for bom, o bom é construído pelas mãos dos homens.

Assim sendo, o instinto que é da essência das espécies, usa da razão, sendo que a referida tornou-se o mecanismo necessário para o homem ser o lobo do homem, dominando uns aos outros através do poder do Estado político.

Exatamente, pela lógica biológica deve ser entendido o homem político, quanto mais neoliberal for, mais perigoso é, assim sendo, todo homem de direita ou extrema direita, transforma-se muito mais, em o lobo do homem, deseja fazer do vosso corpo comida.

Todavia, você sabe qual é a verdadeira desgraça humana, quando o homem por ser ignorante cognitivamente não tem leitura política de classe social, une-se ao burguês liberal transformando-se em presa fácil, comportamento típico do pobre de direita bestializado.

Sem a política de esquerda o homem será eternamente pasto dos jacarés, em síntese o pobre é o seu próprio lobo.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 31/12/2021
Reeditado em 31/12/2021
Código do texto: T7418789
Classificação de conteúdo: seguro