A ressurreição de Jesus Cristo é a maior mentira bíblica.

Jesus Cristo não ressuscitou, não existe ressurreição, nenhum pessoa ressuscitará, por várias razões, primeiro não existe alma, como haverá então a ressurreição.

A alma é apenas a cognição, no sentido clássico da ressurreição, a alma é uma ideologia do cristianismo.

Entretanto, quais são as provas históricas da não ressurreição de Jesus, diversas, Jesus não foi sepultado por José de Arimatéia, ressuscitando no terceiro dia em um domingo.

Na época de Jesus o calendário era lunar e não solar, no calendário judaico antigo não existia o domingo, deste modo, também Cristo não foi crucificado em uma sexta feira.

O domingo foi criado por Constantino em 313 depois de Cristo, como dia de adoração a Jesus Cristo, pois o sábado era reservado para o culto ao Deus Javé, então Jesus não ressuscitou ao terceiro dia em um domingo.

Diz o relato bíblico que após a ressurreição Jesus ficou quarenta dias na terra aparecendo para várias pessoas, subindo ao céu sentando do lado direito do pai, redação fruto da elaboração do mistério da santíssima trindade.

Jesus foi crucificado pelos romanos, no direito romano, a crucificação era aplicada tão somente aos criminosos políticos, pessoas que lutavam contra o domínio de Roma, Jesus na prática fui um revolucionário político contra o Império Romano.

Motivo pelo qual Jesus foi crucificado por lutar politicamente contra Roma, todo crucificado ficava exposto a crucificação durante vários dias, até o corpo ser consumido por animais, posteriormente, os ossos liberados para o sepultamento.

Quem infligisse o direito romano, sepultando um crucificado era também crucificado, o crime por crucificação tão terrível, ninguém poderia ficar perto de um crucificado, a não serem os soldados romanos, defender um crucificado crime determinado pela lei romana.

Deste modo, a ressurreição de Cristo é mentirosa, se Jesus não ressuscitou isso significa que não era Deus, não sendo Jesus Deus, com efeito, não existe outro Deus, sobretudo, para o mundo ocidental.

A bíblia um livro que relata mentiras, sobretudo, o Novo Testamento, a principal delas a ressurreição de Cristo, os milagres são mentirosos, nunca aconteceu nenhum milagre, são relatos falsos historicamente.

Sou Bacharel em Teologia, sei o que estou afirmando, a vida termina com a morte, o corpo transforma-se em poeira química, a alma esgota com a morte do corpo, pois a cognição só existe com o mesmo.

O homem é produto do DNA mitocondrial, só existe um DNA, todos os animais remontam a mesma origem, surgindo as diversidades das espécies através da evolução.

Qual é a diferença genética entre o homem e o macaco chimpanzé, nenhuma, temos exatamente o mesmíssimo DNA.

De tal forma, somos o terceiro chimpanzé, sendo o segundo chimpanzé, o macaco bonobo, o primeiro, o próprio chimpanzé, a pergunta fundamental existe algum sentido para vida sapiens? Em resposta não há nenhum sentido para vida humana, igualmente para a vida de um chimpanzé.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/12/2021
Reeditado em 30/12/2021
Código do texto: T7417915
Classificação de conteúdo: seguro