Todo cristão como resultado do cristianismo na prática é ateu.

Gosto de Jesus Cristo, tenho admiração por ele, acho o homem mais fascinante da história da humanidade, o verdadeiro Jesus Cristo é admirável, inigualável.

Portanto, o meu problema de ateísmo não é com Jesus Cristo, entretanto, com o cristianismo, sou totalmente cristológico, essencialmente anti cristianismo.

A pessoa comum não sabe as diferenças das duas etimologias, cristologia o que de fato Jesus Cristo foi na terra, o seu mundo praxiológico, o Jesus Cristo não ideologizado pentecostalmente, o meu ateísmo refere-se ao cristianismo, jamais a cristologia.

Procuro ter a fé de Jesus Cristo, não a fé dos cristãos, portanto, não sou cristofóbico, os cristofóbicos são aqueles que têm a fé do cristianismo.

O cristianismo uma filosofia religiosa que na prática é a representação da deturpação do Jesus Cristo verdadeiro, motivo pelo qual não tenho simpatia pelo cristianismo.

Com efeito, não sou cristão, entretanto, não sou anti Cristo, o que é fundamental entender, aquele que é verdadeiramente cristológico não pode ser cristão.

Deste modo, não sou cristão, a pessoa culta esclarecida, se verdadeiramente cristológica, não é cristã, o cristianismo é uma deturpação do Jesus Cristo real.

Assim sendo existem duas formas de ateísmos, aquele que não acredita no Jesus Cristo como produto do cristianismo, neste sentido sou ateu, pelo fato da minha fé sustentar-se no Jesus Cristo cristológico.

O outro modo de ateísmo, aquele que acredita no cristianismo produto do cristianismo, pelo fato que o referido não tem consonância como o Jesus Cristo real.

Impossível dialogar com um ateu que imagina ter fé.

Existe um Jesus Cristo inventado, totalmente mentiroso, por ser uma deturpação do verdadeiro Jesus Cristo, portanto, o Jesus Cristo do cristianismo é falso, o Jesus Cristo da cristologia verdadeiro.

A pessoa pensa que tem fé, no entanto, é ateia em razão que não acredita no Jesus Cristo cristológico, o pentecostalismo é um exemplo do que estou refletindo.

Não estou exemplificando apenas os evangélicos, o que têm o indivíduo a respeito da fé, é alienação do espírito cognitivo e não fé, pois a sua suposta fé não representa o verdadeiro Cristo, cristológico.

Deste modo, para ser cristão é necessário primeiro ser cristológico, quem não for cristológico na prática é anti Cristo, o cristianismo é um exemplo da anti cristologia.

Com efeito, a fé fundamentada no cristianismo representa o ateísmo.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 28/12/2021
Reeditado em 28/12/2021
Código do texto: T7416493
Classificação de conteúdo: seguro