Quem foi o verdadeiro Cristo, o Jesus pentecostal é uma mentira evangélica.

Durante anos os cristãos inventaram um falso Cristo como Deus, o Jesus histórico foi outro, o qual descrevo, o Cristo real a sua história foi fascinante, hoje o Cristo dos pentecostais é apenas um delírio de gente ignorante.

Sou formado em Filosofia Pura, Psicologia e História, especialista em História antiga, Roma, Mesopotâmia, Egito e Israel, Bacharel em Teologia com nota dez no exame universa, também especialista em Filosofia Política.

Estudava desesperadamente, objetivo saber a verdadeira história de Jesus Cristo, ao conhecer o Jesus não mitológico tremi de emoção, entretanto, tive que deixar a Igreja, todavia, confesso a magnitude de Jesus Cristo.

Jesus era o chefe de uma organização política denominado de zelotas, tinha 72 seguidores, entre eles Barnabé, Sóstenes, Cefas, Matias, Tadeu e Tiago, sendo o último irmão de Jesus, denominado o justo.

Organizaram um exército popular, objetivo matar Herodes e Pilatos, destruíram os templos incendiando igrejas e palácios, o exército popular era dividido em várias frentes de guerrilhas, foi a maior guerra desenvolvida no antigo Israel.

A finalidade eliminar o exército romano, tomar o poder político, controlar o modo de produção comunal primitivo, denominado de comunismo tribal, a reação do exército romano foi violenta, crucificando quase todos, sendo a penalização mais forte a Jesus Cristo.

Alguns apóstolos vão para ocidente, convertem os escravos, 70% da população romana era escrava, o cristianismo foi o meio encontrado para união dos oprimidos.

Durante três séculos os cristãos eram perseguidos e mortos, em 313 um general do exército, cujo nome Constantino, faz um acordo entre eles, formando um grande exército vencendo o exército do Imperador Maximiano, o seu sogro, transformando-se em Imperador, matando a família toda de Maximiano, com exceção da sua esposa Fausta.

Constantino em gratidão aos cristãos, acaba a com escravidão, termina por decreto com a pena por crucificação, determina como religião do Estado o catolicismo, nasce a Igreja Católica, em seguida funda o Vaticano.

A história de Jesus Cristo, bonzinho e fazedor de milagres é mentira pentecostal, com a finalidade de enganar pessoas simples com baixo desenvolvimento cognitivo.

O cristianismo transformou-se em uma ideologia política de Estado, quem não acreditasse em Jesus como Deus era condenado a morte, a perseguição perdurou até o meado do século XIX.

Em síntese uma breve história do cristianismo, hoje o que é o cristianismo pentecostal na América Latina, uma ideologia de extrema direita, em defesa do neoliberalismo, serve apenas para conservar pessoas pobres na miséria, a predominância da ignorância metafísica.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 11/12/2021
Código do texto: T7404675
Classificação de conteúdo: seguro