A história da herança do senhor Nicomedes Costa de Vasconcelos.

O senhor Nicomedes Costa de Vasconcelos, casado com a senhora Alícia Dias da Silva.

O senhor Nicomedes Costa de Vasconcelos, recebeu dos seus país uma propriedade, uma pequena fazenda, no douradinho, recebeu também gado, a fazenda foi vendida para um parente Amaro Batista de Jesus.

A senhora Alicia Dias da Silva recebeu de herança outra propriedade, com gado e dinheiro, Serra da Moeda, Nicomedes Costa de Vasconcelos, vendeu a propriedade da senhora Alicie, para José Paula Pereira, foi viver de agiotagem.

Nicomedes sempre teve namoradas, a vida de casal era um inferno, chegou a construir casa para uma das namoradas, as relações afetivas dele sempre envolvia dinheiro.

Todos éramos novinhos, o senhor Nicomedes deixou para a senhora Alicie um terreno e uma casa muito simples, sumiu com o dinheiro dele e da sua mulher a senhora Alice.

Muitos anos depois aparece pobre doente na mais absoluta miséria, o dinheiro foi emprestado no sistema de agiotagem ninguém pagou, foi roubado.

A família acolhe o senhor Nicomedes com câncer, doente e velho e na miséria, Nicomedes morre, sem deixar para os filhos absolutamente nada de herança, pois a casa que ele deixou para Alicie em acordo entre eles, não corresponde em valor 1% da herança da senhora Alicie, sendo que a herança da senhora Alicie ficou para Nicomedes.

Posteriormente, após décadas aparece uma suposta filha do senhor Nicomedes, reclamando paternidade e certamente dinheiro, acontece que nenhum filho recebeu um centavo de herança do pai, pelo contrário, tiveram que trabalhar para cuidar do senhor Nicomedes doente e velho.

Entretanto, Nicomedes some levando o dinheiro da própria mulher, separaram formalmente, todavia, o terreno e a casa continuaram em seu nome, mas em consonância em acordo entre eles, a casa e o terreno ficaram como direito de herança para senhora Alicie Dias da Silva.

Nicomedes deixou a família pobre, nenhum filho recebeu herança dele, até o que era da esposa ele levou, a suposta filha reconhecida a paternidade teria direito de herança não do senhor Nicomedes, não existe herança do senhor Nicomedes, mas da Alicie Dias da Silva, a razão do descontentamento dos filhos.

Nicomedes casou em 1954, viveu com a esposa até o começo dos anos 80, morrendo em 2011, vivendo basicamente 26 anos com senhora Alicie, com outras mulheres 31 anos, sendo que as demais mulheres beneficiaram da herança da senhora Alicie Dias da Silva.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/11/2021
Reeditado em 30/11/2021
Código do texto: T7397087
Classificação de conteúdo: seguro