Capitalismo de bandidos.

A sociedade pós contemporânea, cuja ideologia é neoliberal fundamenta-se no capitalismo de bandidos, sendo o principal crime não apenas a corrupção, entretanto, o Estado político como criminoso institucional.

De tal modo, as instituições organizam em geral como organizações criminosas, fazendo leis para prejudicar a sociedade protegendo apenas o capital, assim sendo, o Estado é uma máquina cuja função essencial o desenvolvimento da prática do crime.

Os criminosos estão para todos os lados escondidos em estruturas institucionais, o Estado é sempre pretexto para facilitar o lucro das empresas em defesa da proteção da burguesia.

Este é o capitalismo de bandidos, os verdadeiros marginais são os ricos, os donos do capital financeiro, o pobre é odiado, o que acontece com essa nação, parte signitiva da pobreza sofre de retardamento mental, não compreende cognitivamente a realidade política, econômica.

Portanto, por uma questão de atraso cultural, o pobre não consegue entender a realidade política, de tal modo, escolhe criminosas para o poder político, não estou referindo a esquerda, entretanto, falo da direita e da extrema direita.

A ausência de cultura epistemológica a apior desgraça para uma nação, reconheço apenas a epistemologia como fundamento da cultura, não posso confundir folclore como cultura.

O povo pobre com deficiência cognitiva é manipulado por grandes instituições, judiciário, igrejas, as diversas mídias, o pobre em geral não tem muito poder de discernimento, é capaz de votar no Lula que é proguessista, entretanto, elegendo um congresso direitista.

Deste modo, como o verdadeiro centro do poder está no congresso, assim sendo, não haverá transformacão, pela medição do QI cultural, o Brasil do ponto de vista cognitivo o povo em geral tem o mesmo nível cultural da Somalia, somos um país de retardados mentais.

O fenômeno do retardamento mental atinge não apenas 80 milhões de miseráveis, também os pobres e a classe média, de tal forma, esse país será sempre uma tragédia humana, não é possível evolução social em uma nação com deficiência cognitiva, prevalecerá o capitalismo de bandidos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 21/11/2021
Reeditado em 22/11/2021
Código do texto: T7390316
Classificação de conteúdo: seguro