Nada mais triste quando a pessoa é abobada e pensa ser crítica.

O que é o fenomeno do abobamento, quando a pessoa não consegue entender a realidade, tem visão distorcida do real.

Deste modo, o abobado imagina ser crítico quando na verdade é imbecil.

Sempre estudei o fenômeno do abobamento, desde quando era aluno na faculdade de Filosofia, Puc Belo Horizonte, o referido fenômeno não é algo apenas das classes populares, todavia, também de gente rica, com mestrado e doutorado.

O abobamento é uma doença psico social cultural.

Por que a pessoa é abobada, pelo fato de não ter visão crítica da sociedade, a questão central, qual o motivo da sociedade brasileira ser abobada, em razão do povo não ter formação em Filosofia.

Tão somente a Filosofia destrói a visão ingênua cultural de uma nação, a Filosofia possibilita o desenvolvimento da verdadeira cultura epistemologizada.

Qual a razão de uma parte da Europa ter realizada uma revolução econômica com equalização social, a resposta muito simples a Filosofia é ensinada em todos os anos escolares.

No Brasil há obrigatoriedade para ensinar religião em vez de Filosofia, a religião não esclarecida é o principal vetor de transformação da sociedade em abobada.

Deste modo, quanto mais cristianizada for uma nação, mais pentecostalizado é o povo, sendo abobado e pobre.

Com efeito, explica a razão dos ateus serem ricos, quando mais ateu for um país maior desenvolvimento econômico tem a nação, pois há desenvolvimento cognitivo do povo.

Portanto, quanto mais cristão for um país, mais pobre é a nação, a pobreza existe basicamente em nações movidas através da fé.

Compreendi tal fenomenalidade comparando os povos pobres cristianizados com os ricos ateus, o que estou refletindo é estatístico, portanto, científico.

É praticamente impossível encontrar um ateu abobado, contrariamente, em geral muito difícil um pentecostalizado que não seja abobado.

O Brasil precisa mudar, só haverá uma revolução econômica, quando acontecer uma revolução cultural cognitiva.

Neste sentido as religiões travam o desenvolvimento de uma nação no seu todo, a perspectiva do bem estar social passa essencialmente pela despentecostalização das nações.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/11/2021
Reeditado em 07/11/2021
Código do texto: T7380218
Classificação de conteúdo: seguro