A genealogia de Alicia Dias da Silva da Cidade de Itapagipe MG.

A família Carneiro Leão é judia, deixa Israel na época da colonização romana, pela ocasião da crucificação de Jesus Cristo, vai para o Norte da Europa, posteriormente, Espanha e Portugal.

Portugal a família fica milionária na prática do comercio internacional, tinha vários navios, entretanto, não seguia o cristianismo, motivo da perseguição.

A família chega ao Brasil no Rio de Janeiro, no final do século XVIII, Francisco Carneiro Leão primo de Fernando Carneiro Leão fundador e principal acionista do banco do Brasil.

Em razão do assassinato de Gertrudes Angélica Pedra Leão a mulher de Fernando Carneiro Leão a família teve que deslocar para diversas regiões do Brasil.

Portanto, Francisco Carneiro Leão oriundo da cidade do Rio de Janeiro e Maria Ferreira chegam a Itapagipe no início do século XIX passam a residir na fazenda moeda.

Tiveram vários filhos e filhas entre eles, Pedro Carneiro Leão casado com Maria de Jesus Carneiro, residindo na mesma região.

Pedro Carneiro Leão e Maria de Jesus Carneiro, tiveram vários filhos e filhas, entre eles, João Batista Carneiro casado com Cândida de Jesus Carneiro.

João Batista Carneiro e Cândida de Jesus Carneiro tiveram vários filhos e filhas, sendo eles, Manuel Batista Carneiro, Joaquim Batista Carneiro, Gerônima evangelista de Jesus, Maria de Jesus Batista, conhecido com Maria Bilica.

Manuel Batista Carneiro casado com Tereza Francisca de Jesus, sendo Tereza da família bonito, filha de Antônio Bonito, irmã de Vicente Bonito, tiveram vários filhos e filhas entre eles, Ana de Jesus Batista.

Ana de Jesus Batista casada com João Dias da Silva, Neto de João Dias da silva, Casado com Ana de Jesus da Silva, sendo sendo os pais Belmiro Dias da Silva casado com Bárbara de Jesus da Silva.

Portanto, Ana de Jesus Batista e João Dias da silva moradores da fazenda Serra da Moeda, tiveram vários filhos e filhas, entre eles Alicia Dias da Silva casada com Nicomedes Costa de Vasconcelos.

Nicomedes Costa de Vasconcelos, filho de Maria Gumercinda de Vasconcelos casada com Cristino Costa e Silva, Filho de Antônio Costa e Silva, casado Maria Costa de Jesus, conhecida como vovó preta.

Eles foram escravos de João Batista Carneiro, eram africanos, Antônio Costa e Silva Morre novo, motivo pelo qual com sete meses, Cristino Costa e Silva foi adotado como filho de criação de Manuel Batista Carneiro, casado com Tereza Francisca de Jesus.

Maria Gumercinda de Vasconcelos filha de Maria de Jesus Batista, Maria Bilica, filha de João Batista Carneiro e Cândida de Jesus Carneiro, casada com Primo Machado de Vasconcelos.

Primo Machado de Vasconcelos, filho de Manuel Adriano Machado de Vasconcelos casado com Maria Fortunata de Vasconcelos, sendo que Manuel Adriano machado de Vasconcelos, filho de Francisco Adriano Machado de Vasconcelos, casado com Maria de Jesus Machado de Vasconcelos, ambos da região Franca do Imperador perto da cidade de Ribeirão Preto.

Nicomedes Costa de Vasconcelos casado com Alícia Dias da Silva filha de Ana de Jesus Batista casada com João Dias da Silva, tiveram filhos e filhas, Edjar Dias de Vasconcelos, Edjas Dias de Vasconcelos, Luzenilda Dias de Vasconcelos e Nilceia Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos casado com Regina Célia Pires da Cruz Vasconcelos, tiveram como filho Felipe Pires da Cruz de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/10/2021
Reeditado em 03/11/2021
Código do texto: T7374567
Classificação de conteúdo: seguro