Por que o Brasil é um país de pobres e miseráveis.

O que é o neoliberalismo, uma filosofia política e econômica, cujo seu teor filosófico, a defesa do capital versus trabalho.

O neoliberalismo defende o enriquecimento através de uma política de juros e não do trabalho, o Estado é instrumento político cuja finalidade através das leis objetivas transformarem o mercado em Estado.

Com efeito, o mercado é soberano, as instituições são relativas e instrumentalizadas em benefício das elites dominantes.

O neoliberalismo tem como finalidade a concentração da renda, apropriação do PIB por parte da burguesia financeira, deste modo, um sistema político contrário ao desenvolvimento da nação e favorável ao enriquecimento da burguesia.

Assim sendo, sobretudo, a burguesia financeira é rica, a nação como povo é pobre, exemplo o governo brasileiro é neoliberal, a décima segunda economia do mundo, todavia, o povo é pobre e miserável.

Portanto, o neoliberalismo não pode intervir na economia, a intervenção só poderá ser efetivada através do mercado.

O Brasil tem 213 milhões pessoas, 185 milhões ganham apenas 15% do PIB, 85% do PIB é concentrado em mãos de 194 mil pessoas bilionárias, sendo que seis brasileiros apropriam a metade do PIB do Brasil.

Com efeito, a burguesia tem muito dinheiro concentrado para emprestar para o Estado, para tal evita a emissão de moeda, o Estado é controlado por políticos de direita ou extrema direita.

Assim sendo, o Estado é um instrumento de guerra, a favor da burguesia, a riqueza é produto da não distribuição da renda, do mesmo modo, a pobreza.

Quando a renda é concentrada a sociedade fica pobre, pois o desenvolvimento econômico de um país depende do consumo para estimular a produção, o neoliberalismo é uma filosofia política reacionária que objetiva a criação da anticivilização.

Deste modo, apenas o social liberalismo defende a divisão da renda, portanto, é civilizatório, a diferença entre social liberalismo e neoliberalimo, ambos querem o capitalismo, todavia, o capitalismo defendido pelos sociais liberalismo é um capitalismo para todos, não apenas para a burguesia.

A direita e a extrema direita no Brasil são neoliberais, a esquerda social liberal, em nenhum lugar do mundo na criação do neoliberalismo, o país desenvolveu em benefício do povo, quando o modelo político de desenvolvimento fundamenta no neoliberalismo.

Motivo pelo qual todo pobre de direita ou extrema direita, é abobado, totalmente bestializado.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 23/10/2021
Reeditado em 23/10/2021
Código do texto: T7369546
Classificação de conteúdo: seguro