O Brasil é décima segunda economia, o sétimo país com o povo mais pobre do mundo.

O Brasil é décima segunda economia do mundo, entretanto, o povo é miserável, o sétimo país do mundo em pobreza.

Para 185 milhões de brasileiros, a nação é como se fosse a Etiópia, a Venezuela um é paraíso diante de quase 100 milhões que vivem a mais absoluta tragédia humana.

Para milhões de brasileiros comerem lixo é um luxo, dormir na calçada é um privilégio, diante da extrema pobreza do povo brasileiro.

A riqueza no Brasil é super concentrada está em mãos de 194 mil pessoas, sendo que a metade do PIB em mãos de seis pessoas.

Desde modo, 85% do PIB brasileiro concentrado em mãos de magnatas, dinheiro guardado a espera de uma política de juros elevados, inviabilizando o consumo, sem consumo não existe desenvolvimento econômico, o neoliberalismo é anti civilizatório.

Trinta milhões de pessoas são de classe média, o restante da população pobre ou miserável.

Em cada dois brasileiros, um é muito pobre ou miserável, de tal modo, não tem perspectiva social a nação.

Em toda história política do Brasil, desde a proclamação da República, o único governo que aconteceu a distribuição de renda, foi com o Presidente Lula.

Foi com o Presidente Lula que o Brasil teve o maior PIB desta nação, hoje o Brasil é pobre, em todos lugares amontoados de pobres desesperados.

Historicamente quanto mais o país caminhou em direção ao neoliberalismo, mais miserável ficou o povo, isso quando a direita ou extrema no poder, a situação do Brasil é dramática, a nação está quebrada.

Com o golpe institucional em 2016, ascensão da direita ao poder, hoje extrema direita, com Michel Temer até ao governo de Jair Bolsonaro, cada brasileiro ficou em média 110% mais pobre, ficará muito mais até o término do Bolsonaro.

Portanto, quer ser de direita ou extrema direita, defende o neoliberalismo, então prepare-se para ser mais um miserável.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 19/10/2021
Reeditado em 19/10/2021
Código do texto: T7366834
Classificação de conteúdo: seguro