O Brasil é uma nação essencialmente corrupta.

O Brasil tem 213 milhões de pessoas, em cada duas pessoas, 1.8% só consegue sobreviver neste país praticando alguma forma de crime.

Naturalmente, a classe dominante é essencialmente criminosa, entretanto, o judiciário não alcança os poderosos pois são crimes institucionalizados.

Quando o crime é institucionalizado, deixa de ser crime, um exemplo de crime institucionalizado, a inflação de 6% ao ano, o reajuste do plano de saúde de 22%, deste modo, consecutivamente.

A criminalidade é sempre produto de uma determinada ideologia politica, hoje a concepção de Estado entendido como neoliberalismo.

O que é o Estado brasileiro, uma instituição de poder em mãos da burguesia, cuja finalidade fazerem as leis dando legalidade a burguesia para roubar da classe trabalhadora.

Quanto maior for a concentração da renda, maior a criminalidade, o banditismo social só foi eliminado em governos sociais liberais.

Procurar alguém honesto no Brasil, praticamente não existe, os brasileiros em geral não tem caráter corroído, contrariamente, tem ausência de caráter.

Não é possível criar uma nação com caráter na miséria, somos um um povo sem perspectiva civilizatória, o pobre é tão neoliberal como o rico.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 12/10/2021
Reeditado em 12/10/2021
Código do texto: T7361829
Classificação de conteúdo: seguro