A história acadêmica de Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos, nasceu na fazenda serra da moeda, vivendo a primeira infância entre Serra da Moeda e Douradinho.

Foi alfabetizado pelo seu pai, Nicomedes Costa de Vasconcelos, estudou o primário na roça, um ano de admissão, posteriormente, o ginasial no colégio municipal de Itapagipe, o segundo grau na cidade de Campina Verde, como seminarista dos padres Lazaristas.

Em seguida um ano de propedêutica, Filosofia, Psicologia e História Puc de Belo Horizonte, em seguida dois anos de noviciado, sendo parte efetivado no antigo colégio do Caraça.

Teologia Petrópolis com os padres Franciscanos, completando a formação na cidade do Rio de Janeiro, estudando também na Faculdade de Teologia da Arquidiocese de São Paulo.

Bacharel em Teologia, com a nota final perdendo 0,7 décimos para ficar com nota dez, como sufrágio.

Sendo que tirou dez no exame universa, fez ainda pós graduação em Filosofia política, estudou também na universidade do Mackenzie.

Como seminarista leio tudo, mais de 4 mil livros, escreveu 5 mil artigos, diversos temas, publicados por muitos sites sendo que 4,110, no Recanto das Letras.

Escreveu 50 mil paginas, poucos homens na história do mundo escreveu mais de 3 mil páginas, com mais de um milhão de leitores no Brasil e em outros lugares do mundo.

Estudou e aprendeu razoavelmente alguns idiomas, entre eles, Frances, Grego, Latim e Aramaico como também o alemão.

Edjar o único homem do mundo que escreveu cinquenta mil páginas , hoje reside na Cidade de São Paulo.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 10/10/2021
Reeditado em 10/10/2021
Código do texto: T7360677
Classificação de conteúdo: seguro