A família Dias da Silva de Itapagipe Minas Gerais.

De onde vieram os Dias da Silva de Itapagipe Minas Gerais, eram judeus não cristãos, uma grupo de Dias da Silva deixa Portugal no final do século XVIII.

o grande patriarca da família Dias da Silva chega ao Brasil no começo do século XIX, na cidade de Campo Florido, onde existem hoje muitos Dias da Silva.

Portanto, a figura de João Dias da Silva, casado com Maria Dias de Jesus.

João Dias da Silva e Maria Dias de Jesus, tiveram muitos filhos e filhas, entre eles, Belmiro Dias da Silva, casado com Bárbara de Jesus Dias.

Belmiro Dias da Silva e Barbara de Jesus Dias mudaram para Serra da Moeda, Itapagipe, ganharam uma grande extensão de terra dos padres Lazaristas de Campina Verde.

Belmiro Dias da Silva e Barbara de Jesus Dias, tiveram muitos filhos e filhas, Ângelo Dias da Silva, João Dias da Silva, Maria Dias da Silva, Corola Dias da Silva, entre outros.

Maria Dias da Silva casou com Valério, tiveram três filhos, Valério Homero e Geni, casada com Orlando Teodoro.

João Dias da Silva casou com Ana de Jesus Batista, tiveram vários filhos e filhas, entre eles Alicie Dias da Silva, casada com Nicomedes Costa de Vasconcelos.

Alicia e Nicomedes, tiveram vários filhos e filhas, entre eles Edjar Dias de Vasconcelos, casado com Regina Célia Pires da Cruz Vasconcelos.

Edjar e Regina Célia, apenas um filho, Felipe Pires da Cruz de Vasconcelos, uma breve historiografia dos Dias da Silva na cidade de Itapagipe, Serra da Moeda, MG.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 09/10/2021
Reeditado em 09/10/2021
Código do texto: T7359937
Classificação de conteúdo: seguro