Os descendentes de Manuel Batista Carneiro e Tereza Francisca de Jesus.

No começo do século XIX nasceu no pontal do Triangulo, na fazenda moeda em Itapagipe Minas Gerais, Pedro Carneiro Leão, casado com Maria de Jesus Carneiro, irmão de Juvenal Carneiro Leão, ambos filhos de Francisco Carneiro Leão e Maria Ferreira.

Pedro Carneiro Leão e Juvenal Carneiro Leão, eram primos de Fernando Carneiro Leão, o fundador do banco do Brasil, sendo o principal acionista do banco do Brasil na época do império.

O banco do Brasil no seu início era praticamente da família Carneiro Leão na cidade do Rio de Janeiro.

Pedro Carneiro Leão e Maria de Jesus Carneiro, tiveram vários e filhos e filhas, entre eles João Batista Carneiro casado com Cândida de Jesus Carneiro.

A partir do nascimento de João Batista Carneiro, desenvolveu nesta região duas genealogias, Batista Carneiro e Carneiro Leão, entretanto, ambas as genealogias da mesma família.

Deste modo, Batista Carneiro e Carneiro Leão constituem uma única família.

João Batista Carneiro recebeu a denominação de Batista Carneiro pelo fato de ter nascido no dia de São João Batista.

João Batista Carneiro e Cândida de Jesus Carneiro, tiveram filhos e filhas entre eles, Manuel Batista Carneiro, Joaquim Batista Carneiro, Gerônima Evangelista de Jesus e Maria Bilica de Jesus Carneiro.

Manuel Batista Carneiro casou com Tereza Francisca de Jesus, cujo nome verdadeiro, Tereza Bonito, tiveram vários filhos e filhas, entre eles, Gerônimo Batista Carneiro, Sebastião Batista Carneiro, Francisco Batista Carneiro, José Batista Carneiro, Raul Batista Carneiro, João Batista Carneiro, Cândida Batista de Jesus, Luiza Batista de Jesus, Ana Batista de Jesus, Maria Batista de Jesus e Josefa Batista de Jesus.

Os demais descentes da família Batista Carneiro, filhos e filhas de Gerônima Evangelista de Jesus e Maria Bilica de Jesus Carneiro, Sendo que Joaquim Batista Carneiro não deixou descendentes.

Sou neto Ana Batista de Jesus, casada com João Dias da Silva, tiveram vários filhos e filhas, entre eles, Alicia Dias da Silva.

Alicia Dias da Silva casou com Nicomedes Costa de Vasconcelos, sendo Nicomedes Costa de Vasconcelos neto de Maria Bilica de Jesus Carneiro, casada com Primo Machado de Vasconcelos.

A mãe de Nicomedes Costa de Vasconcelos, Maria Gumercinda de Jesus Vasconcelos, casada com Cristino Costa e Silva, sobrinha de Manuel Batista Carneiro e Tereza Francisca de Jesus.

Tereza Francisca de Jesus, irmã de Vicente Bonito e tia de Florêncio Bonito, sobrenome Bonito nasceu em decorrência do pai de Tereza Francisca de Jesus achar muito bonito, deste modo, ficou registrado em cartório, Antônio Bonito.

Cristino Costa e Silva filho de criação de Manuel Batista Carneiro e Tereza Francisca de Jesus, motivo pelo qual sou Batista três vezes.

Do mesmo modo, tataraneto de João Batista Carneiro e Cândida de Jesus Carneiro três vezes.

Nicomedes Costa de Vasconcelos e Alicia Dias da Silva tiveram vários filhos e filhas, entre eles, Edjar Dias de Vasconcelos, casado com Regina Célia Pires da Cruz Vasconcelos, como filho, Felipe Pires da Cruz Vasconcelos.

Observação: Se alguém da família Batista desejar constituir a sua própria genealogia, faça um levantamento específico dos filhos de João Batista Carneiro e Cândida de Jesus Carneiro, exemplo, enumere cada filho ou filha em referência.

Posteriormente, só descrever a genealogia escolhida até os mais novos da família proposta.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 04/10/2021
Reeditado em 04/10/2021
Código do texto: T7356011
Classificação de conteúdo: seguro