A ausência de cultura é uma desgraça psíquica analítica.

A ausência de cultura é uma desgraça psíquica analítica, ser culto muito difícil, a verdadeira cultura é epistemológica, as demais culturas senso comum.

Saber entender a realidade de qualquer fato fenomenológico, como é difícil ser indutivo ou hermenêutico, conseguir compreender os fenômenos em análise.

A pessoa pode ter doutorado e ser analfabeta epistemologicamente, existem várias naturezas de analfabetismo, sendo o epistemológico o pior analfabetismo, o cidadão não compreende o fundamento das coisas.

O indivíduo simplesmente não consegue entender o que precisa compreender, analfabeto funcionalmente.

Apenas a Filosofia na sua complexidade possibilita o fundamento as diversas disciplinas, sem a Filosofia a pessoa não consegue perder a própria inocência.

Quem não tem conhecimento filosófico, não consegue entender economia, psicanálise, como também o desenvolvimento cognitivo hermenêutico, sem a Filosofia não é possível entender a história, o fundamento da física quântica.

Portanto, nenhuma ciência consegue desenvolver academicamente, sem ajuda epistêmica.

As pessoas precisam ser cultas, todavia, como? Adquirir conhecimento dialético no sentido da complexidade das ciências, fundamental a humildade, estudar muito para conseguir entender o mundo e lutar na perspectiva correta.

Como a pessoa pode compreender que o neoliberalismo é uma teoria economica prejudicial ao desenvolvimento civilizatório, quanto mais neoliberal for um país, mais miserável é povo.

A política do mundo fundamenta-se no neoliberalismo, a renda mundial concentrada em mãos de trezentas mil pessoa, o dinheiro produzindo especulação financeira contra o mundo do trabalho.

Não há saída para o Brasil, o povo fica culto ou terá que ser reduzido a escravo, a vida só será boa se o trabalhador foi politizado epistemologicamente.

O Brasil é um país de analfabetos funcionais, uma nação cujo o povo não tem cultura, não consegue superar o próprio habitat, é triste verificar o nível de ignorância do povo.

O ignorante entende esperto, transforma a desgraça em virtude, comemora o próprio fracasso e ama seus capatazes.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 03/10/2021
Reeditado em 03/10/2021
Código do texto: T7355459
Classificação de conteúdo: seguro