ANANINDEUA EM REVISTA

Ao Jornal

ANANINDEUA EM REVISTA

Att.: REDAÇÃO

A/C: Airton Nascimento

Como sempre digo, o Destino sabe o que faz... faz tempo que não vou ao LIDER (da WE 72) porque decidimos "comer fora", em pensões e restaurantes baratos e, por isso, não preciso mais fazer compras. Porém, o açúcar acabou e isso me fez conhecer esse novo produto do Grupo LIBERAL.

Gostei muito, moderno o Jornal é, estranho somente o vibrante... belo discurso no Editorial de apresentação, ótimos textos, torcendo (e esperando) apenas que o Jornal "esqueça" buracos e vias e VALORIZE as Artes e a Cultura de seus moradores, falando dos que a fazem e dos que a sustentaram enquanto viveram.

Sugiro 3 NOMES -- todos hoje junto ao Senhor -- que batalharam para que Ananindeua dos anos 80/90 respirasse CULTURA: o jornalista Jorge Granhen (seus parentes estão hoje em Marituba, ex-bairro nosso, daqui); o escritor LUCINERGES COUTO -- Eron Carvalho e um certo Anestor o conheceram bem -- e o ator magnífico e dramaturgo "RAMON STERGMAN", que tem no (e)Dinelson Serrão a pessoa certa para contar a trajetória dele.

Ainda VIVO (por quanto tempo ?) está na Feira do VI, na rua WE 80 (segundo corredor) o genial multiartista PAULO BEZERRA, que encherá 3 páginas com suas obras de reciclagem, se o Jornal assim quiser. De segunda a domingo, das 8 ao meio-dia ele expõe na pista interna da Feira seu belo acervo... é a pauta mais urgente, confiem no meu palpite ! (Mora em frente, rua 6 do Guajará, casa 24 ou 20, segunda quadra a partir da SN 21, predio da Secret. de Saúde como referência).

ADOREI o Jornal, longa Vida para êle ! Insisto que a última palavra sobre a origem real do nome da cidade cabe ao Museu GOELDI, onde acharemos livros sobre plantas que DEFINEM o nome científico da tal árvore / arbusto, que quase ninguém viu. Até lá, que se mantenha o antigo "ANANIN"... esse novo nome, sem o N ou M final é um pavor, pra mim pelo menos ! Com abraços para todos do escritor, poeta, compositor, cordelista, etc... "NATO" AZEVEDO