As razões pelas quais Jesus não ressuscitou.

Jesus não ressuscitou, nenhum homem ressuscitará, primeiro Jesus não foi Deus, em consonância com a ideologia religiosa judaica Deus era Javé, Jesus só passou a ser Deus pela mistificação do Mistério da Santíssima Trindade.

Deste modo, Jesus se quer disse ser Deus, naquele tempo declarar-se Deus tamanha era a heresia que a pessoa seria morta imediatamente.

Os cristãos não sabem nem mesmo o verdadeiro nome de Jesus, Joshua, portanto, a etimologia Jesus foi invenção dos romanos, pelo fato de desconhecerem o verdadeiro nome de Jesus.

Cristo o sobrenome de Jesus, os romanos não sabiam o sobrenome de Jesus, com efeito, usou uma etimologização grega, Cristokós, cujo significado aquele que sempre existiu.

Assim sendo, a etimologização Jesus Cristo nunca existiu, entretanto, quais são os fundamentos da não ressurreição de Cristo.

A pessoa era crucificada sempre em razão por motivações políticas, Jesus foi condenado e crucificado por não aceitar a dominação romana, do mesmo modo, não reconhecia Tibério como Imperador de Roma.

Portanto, a condenação de Jesus foi política e não religiosa, quando Roma condenava alguma pessoa a crucificação, a condenação era política.

Segundo o novo Testamento após a crucificação Jesus foi sepultado ressuscitando ao terceiro dia, o direito romano não permitia o sepultamento imediato de nenhum crucificado.

Com efeito, o a pessoa crucificada era exposta ao sol até o corpo ser comido por pássaros carnívoros.

Se alguém sepultasse um crucificado, também seria crucificado, deste modo, Jesus não poderia ser sepultado.

Assim sendo, a ressurreição é uma invenção dos apóstolos, não houve de fato ressurreição.

A ressurreição foi uma descrição teológica literária.

Se Jesus não ressuscitou, como poderá ressuscitar uma pessoa comum, que faz uso político das religiões.

Se existisse ressurreição, todavia, não existe o céu para onde iriam os ressuscitados, do mesmo modo, não existe inferno.

O diabo foi a criação de um mito, como também a ideia de um Deus salvador.

Quando o homem morre, simplesmente desaparece na natureza, como se nunca tivesse existido.

A vida não tem sentido, não há finalidade para existência, a vida se efetiva no cotidiano cumprindo o despropósito da nossa existência.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/08/2021
Reeditado em 30/08/2021
Código do texto: T7331149
Classificação de conteúdo: seguro