O que é o neoliberalismo tupiniquim.

O que é o neoliberalismo tupiniquim, um país sem Estado, sendo o mercado contra a sociedade, o mercado é o Estado, tipicamente o comportamento da direita brasileira.

Neoliberalismo brasileiro fundamenta-se no neoliberalismo tupiniquim todas instituições funcionam em defesa do capital contra o trabalho na produção de uma sociedade de miseráveis.

O Brasil é uma sociedade de pobres e miseráveis, 185 milhões de pessoas estão nesta condição, uma população de abobados, sem o mínimo de discernimento em relação a nada.

Uma sociedade de zumbis, a mais absoluta tristeza, não é possível mudar o quadro político brasileiro com tamanho retardamento mental.

O retardamento mental brasileiro atinge praticamente a nação toda, poucos são aqueles que entendem qual o caminho para superar a pobreza.

A política comandada por gente anti pobre, sendo que os pobres também são contra os pobres, zumbis destruindo zumbis em defesa do neoliberalismo tupiniquim.

Este país não tem futuro, uma nação de ignorantes, quanto mais inculta for a nação mais religioso é o povo, a fé deixa o povo abobado, transferindo a responsabilidade da transformação social a Deus.

Portanto, se tiver fé a vida vai mudar, a transformação da desgraça em virtude, perderá essa vida, entretanto, terá a eternidade, a compensação do inferno em um suposto paraíso, o mais profundo delírio.

A fé leva o indivíduo ao inferno, pois a vida é o próprio inferno, a miséria total prevalecesse em todos aspectos, sem saída, a Europa social liberal teve que ser ateia para construir um Estado político do bem estar social.

A vida inteira fui seminarista, sempre estudando religião, formado em diversas universidades, quando percebi que o cristianismo leva ao fenômeno do abobamento, desisti de ser padre, a fé não transforma a vida social, aliena a alma e perde-se o corpo.

A fé não ajuda para o mundo melhor economicamente, pelo contrário fundamenta-se na alienação do espírito, de tal modo, a fé sustenta em uma ideologia do anti Deus, para ser cristão é necessário ser ateu.

Deste modo, quanto mais mais religioso for um país, mais miserável é o povo, os únicos países bons são os ateus, nos quais não existe miséria econômica.

O Brasil caminha para ser um país neopentecostal, então em direção a ser uma nação de miseráveis, quanto mais expande a fé, mais distante está a transformação social, a pergunta fundamental é possível ter fé e não ser abobado.

O neoliberalismo tupiniquim sustenta-se em uma ideologia religiosa neopentecostal.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 13/08/2021
Reeditado em 13/08/2021
Código do texto: T7319679
Classificação de conteúdo: seguro