Pobres e ricos e a ignorância política.

O Brasil é um país com com 185 milhões de pobres e miseráveis, no Brasil existem 194 mil bilionários, é possível amenizar a pobreza no Brasil, sim, desde que o capitalismo neoliberal seja superado.

Seis brasileiros são donos da metade do PIB do Brasil, 200 famílias no mundo recebem 80% do PIB internacional, isso é neoliberalismo.

A pobreza é resultada de uma política de Estado, há pobreza porque o Estado político determina a existência da pobreza, desde modo, a pobreza só poderá ser superada pelo Estado político.

Existem duas políticas de Estado, uma que produz pobres e miseráveis, a ideologia neoliberal, defende a concentração da riqueza em mãos da burguesia.

Quem são os neoliberais, a direita e a extrema direita, se alguém deseja ser pobre continua votando nas pessoas de direita e extrema direita.

Qual o modelo que ameniza a pobreza, o Estado político social liberal, defende dentro do capitalismo a divisão da renda, ambos os modos são capitalistas, o neoliberalismo defende que a riqueza seja apenas da burguesia.

Social liberalismo a riqueza deve pertencer ao povo. Portanto, um capitalismo para todos, só o pobre abobado defende o neoliberalismo.

É fundamental o povo ser politizado corretamente, 10% da humanidade não é pobre, pois vive em países sociais liberais, o povo tem cultura política.

Muito fácil saber quem defende que o povo deve ser pobre, os políticos de direita ou extrema direita, todo lugar do mundo onde prevalece a direita ou extrema direita no poder o povo é pobre.

Quanto mais os políticos forem de direita mais o povo é pobre, o caso do Brasil, uma junção da direita com a extrema direita, em relação ao Bolsonaro é usado pela elite, pois é analfabeto em economia.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 03/07/2021
Reeditado em 03/07/2021
Código do texto: T7291709
Classificação de conteúdo: seguro