O homem não estava previsto para existir nem mesmo o planeta terra.

O homem não estava previsto para existir, nem mesmo o planeta terra, se o sol tivesse um pouco mais perto da terra, existiria somente o deserto cheio de areia com uma temperatura insuportável.

Sem os sóis, as galáxias os múltiplos mundos paralelos, a única existência possível seria o infinito frio, desértico e escuro.

Deste modo, através do princípio da incausalidade desencadeou pelo mecanismo da evolução, adaptação e mutação tudo que existe.

Entretanto, tudo que existe, vai exaurir, acabar e desaparecer, o universo voltará a ser apenas uma interminavel montanha de gelo.

A vida no universo, refiro aos aspectos naturais dos múltiplos mundos paralelos, tudo vai acabar quando exaurir a energia de hidrogênio de todos os sóis.

Deste modo, a escuridão prevalecerá, o infinito desértico e frio, não sobrará no cosmo nem mesmo o pó químico da nossa matéria.

A eternidade como sempre foi, a ausência de todas coisas, a respeito do homem, a vida surgiu na África de um único DNA mater, as diversidades das espécies são primas irmãs.

A história sapiens é fascinante, 24 milhões de anos éramos pongídeos grandes macacos, 8 milhões de anos chimpanzés em direção aos proto hominídeos.

Dois milhões de anos várias espécies de hominídeos, demoramos quinhentos mil anos para inventarmos a linguagem.

De todos os hominídeos sobreviveu apenas o homo erectus que evoluiu para o sapiens primitivo.

Neste momento histórico da evolução, uma pandemia eliminou todos sapiens do planeta terra, restando um pequeno clã de 12 pessoas das quais somos descentes, por muito pouco a humanidade não existiria.

Como disse não estava previsto a existência humana, como então os homens passaram a existir, prossímios desceram da floresta a procura de comida devido a uma grande seca.

Com efeito, adentraram a savana, objetivando comerem resto de caça dos grandes mamíferos, leões, tigres, hienas entre outros animais, na verdade o homem primitivo sobreviveu comendo carniça, motivo pelo qual o organismo ainda hoje está cheio de bactérias.

Deste modo, os prossímios transformaram em caça dos grandes animais, foi a sorte do homo sapiens.

Os prossímios tiveram que erguer as cabeças para verem a distância seus devoradores, um milhão de anos ficaram bípedes, com a cabeça sobreposta ao pescoço, a língua solta produzindo o som, com a evolução das cordas vocais, posteriormente, nasceu a cognição com a invenção da linguagem.

Com a criação do alfabeto fenício, a base de todos os alfabetos, inventaram a linguagem escrita, hoje somos o que somos, de comedores de carniça a fabricadores de aviões, de gênios a retardados mentais.

O homem criou tudo, através da cultura, Deus, Estado, Ciência, Política,

Filosofia e Psicanálise, etc. O homem é o desenvolvimento do seu cérebro.

Entretanto, o que regula tudo que existe no universo, a energia de hidrogênio produzida através dos sóis, são bilhões e bilhões de sóis, todos em processo de exaustão.

Quando os sóis morrerem, possivelmente 5 bilhões de anos, o infinito inteiro ficará escuro e frio, restarão tão somente montanhas de gelo, movimentando em torno dos próprios eixos.

Deste modo, pergunto qual o propósito do universo? Se o fim é a referida descrição, nenhum propósito.

Entretanto, achei fascinante entender tal mecanicidade, por meio da Física, Astrofísica, Biologia e Química, confesso que fiquei muito humilde.

Era seminarista tinha terminado o Bacharel em Teologia, com objetivo ser padre, já com a referida formação científica em minha memória cognitiva, posteriormente, tive que deixar a vida religiosa.

O homem quando não tem formação científica consistente, em todos aspectos da ciência, o cérebro funciona através da crença acreditando em coisas absurdas como se fossem verdades.

O homem tem medo das verdades refugia nas mentiras, como forma de proteger o próprio delírio, deste modo, recusa a ciência em sua complexidade.

Edjar Dias de Vasconcelos,

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 04/04/2021
Reeditado em 05/04/2021
Código do texto: T7223978
Classificação de conteúdo: seguro