História da crucificação como execução.

Crucificação um método de execução cruel, sempre aplicado por questões políticas e não religiosas, a crucificação nasceu como penalização no mundo antigo.

Deste modo, posteriormente usada pelo Império romano, o importante é saber como a crucificação chegou a Roma.

A crucificação teve sua origem no mundo árabe, particularmente na Pérsia, Alexandre o grande gostou do método para eliminar seus adversários políticos.

Todavia, antes do método pela penalização através da crucificação chegar ao ocidente foi copiado pelos cartagineses herdados por último pelos romanos.

A crucificação era usada como prática contra os adversários do Imperador até o século IV, quando Constantino por exigência dos cristãos aboliu a penalização na cruz.

Com efeito, a crucificação era um crime eminentemente político, jamais por motivação religiosa, a não ser que a motivação religiosa fosse política, o crucificado após a sua morte na cruz ficava exposto na mesma por um determinado tempo, até a carne ser consumida por animais carnívoros.

Portanto, todo crucificado não poderia ser sepultado, deste modo, determinava a lei romana, se alguém sepultasse um crucificado quem praticasse tal desobediência seria também crucificado.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 27/03/2021
Reeditado em 27/03/2021
Código do texto: T7217303
Classificação de conteúdo: seguro