A história da origem da humanidade.

O homem não foi criado por deus, tal proposição como se o homem fosse criação divina, apenas um mito bíblico, desde modo, deus não criou o homem, entretanto, o homem criou deus.

Com efeito, como surgiu e evoluiu a humanidade.

Descreverei em síntese como nasceu o homem, de primatas a sapiens, 24 quatro milhões de anos, de prossímios ao nascimento dos proto-hominídeos.

A história da evolução continuada, pelo mecanismo de mutação e adaptação, surgiram as variedades das espécies, no entanto, todas formas de vida remontam em um único DNA mater.

Na natureza tudo é um grande parentesco, então surgiram os pongídeos, grandes macacos, gorilas, orangotangos, gibões, chimpanzés e bonobos.

Como nasceu a humanidade, há oito milhões de anos surgiram os pro- hominídeos, evoluindo posteriormente, para os hominídeos ao homo sapiens.

Sete milhões de anos, as linhas evolutivas das variações de símios separaram, sendo que o homo sapiens teve sua evolução própria.

Deste modo, quando símios desceram das árvores devido uma grande seca, adentraram a savana a procura de carniça, a disputa de carne podre deixada por tigres, leões e hienas, entre outros animais.

Os referidos símios tiveram que erguer suas cabeças, para verem a distância seus devoradores, tal procedimento levou ao fenomeno bípede, transformando-se em proto-hominídeos, hominídeos aos sapiens.

A referida adaptação possibilitou o nascimento das cordas vocais, com a língua solta a produção do som, foi possível o desenvolvimento da cognição.

Todavia, dois milhões de anos surgiram na África diversas tipificações de hominídeos, sobrevivendo apenas o homo erectus evoluindo para o sapiens.

Do continente africano em torno de um milhão de anos, o sapiens africano como erectus em direção aos vários continentes, assumindo características próprias, na Europa surge o homem de Neanderthal, do qual somos descendentes.

Interessante, quinhentos mil anos atrás, quando o som conseguiu evoluir para linguagem cognitiva.

Antes o homo sapiens tentava falar, entretanto, não conseguia, a linguagem é produto do esforço permanente em poder comunicar para saber se a mulher transava com outros homens.

O esforço contínuo produziu a linguagem, o que escrevo comprova cientificamente, pelo estudo do DNA comparativo molecular, de tal modo, o homem é o terceiro chimpanzé, por ter o mesmíssimo DNA do referido primata.

Desde modo, o homem é produto da natureza e não da criação de deus, assim sendo, deus é uma criação humana.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 05/03/2021
Reeditado em 05/03/2021
Código do texto: T7198716
Classificação de conteúdo: seguro